Desenvolvimento Econômico | 03/04/2014

Louveira participa de encontro da FREMITUR em SP

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Louveira, por meio da Divisão de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, participou na manhã da terça-feira, dia 18, do segundo encontro da FREMITUR – Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico, realizada na Assembleia Legislativa do Estado de  São Paulo.

O evento reuniu prefeitos, vereadores, secretários municipais e representantes do segmento turístico de diversos municípios que estão pleiteando a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional e do Projeto de Lei Complementar 32/2012 (Câmara dos Deputados). O Estado prevê a criação de 140 municípios de interesse turístico, conforme previsto no PLC, os quais receberão 20% dos recursos repassados pelo Dade – Departamento de Apoio às Estâncias Turísticas do Estado, vinculado à Secretaria de Turismo, para investimentos em programas de melhoria e preservação ambiental, urbanização, serviços e equipamentos turísticos. Estes recursos serão para infraestrutura do turismo que vai trazer desenvolvimento e criar oportunidades de emprego para a população local. Isso quer dizer que além dos 67 municípios classificados como Estâncias Turísticas, outras cidades terão apoio do Estado para o desenvolvimento da indústria do turismo, o que, segundo os deputados envolvidos, propiciará um maior fluxo de visitantes, geração de renda e melhor qualidade de vida para a comunidade local.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Louveira, Jailson Marinho,  o municio de Louveira tem grande interesse em receber essa titularidade “Esta é uma grande oportunidade para Louveira e não iremos medir esforços para conseguirmos este título. A cidade tem muito potencial turístico para ser explorado e se conseguirmos receber esta verba iremos investir em muitas melhorias para recebermos os turistas e visitantes, alavancando a nossa economia local”, afirmou.