Desenvolvimento Econômico | 30/10/2023

Louveira mantém alto ritmo e acumula saldo positivo de 587 novos postos de trabalho em 2023

Números divulgados nesta segunda, dia 30, colocam a cidade entre as 7 melhores das regiões de Campinas e Jundiaí (composta por 27 cidades) na variação positiva de geração de novos postos de trabalho com carteira assinada no mês de setembro deste ano

 

Números divulgados nesta segunda, dia 30, confirmam a tendência positiva da cidade de Louveira na geração de empregos com carteira assinada (empregos formais) neste ano de 2023. Dados do mês de setembro apontam que Louveira criou mais 100 novos postos de trabalho, colocando a cidade numa variação positiva em setembro entre as 7 melhores das regiões de Campinas e Jundiaí, composta por 27 cidades. Ainda, os três últimos meses a cidade registrou saldo positivo na geração de emprego, totalizando em 2023, até o momento, 587 novos postos de trabalho.

“Este é mais um resultado extremante positivo para comprovar que Louveira segue no caminho certo de ações para fortalecer a economia, gerando oportunidades de trabalho e renda para toda a população. Temos atuado em diversas frentes, tanto no apoio para que as empresas possam investir na ampliação de seus negócios como também para atrair novas empresas. Recentemente anunciamos a chegada de um novo supermercado que vai criar cera de 200 vagas de emprego. E tantas outras empresas que já estão instaladas em Louveira têm projetos de ampliação. Tudo isso movimenta a economia, gera oportunidades e condições de trabalho”, disse o Prefeito Estanislau Steck.

A Prefeitura tem atuado com amplas ações para fomentar a economia, e a divulgação das vagas pelo SAT (Serviço de Apoio ao Trabalhador) é parte delas. Somente no 1º semestre de 2023, o SAT divulgou 1.620 vagas, em funções variadas. Em Louveira, o processo de divulgação das vagas de emprego conta hoje cm um novo sistema online para cadastro de currículos e de divulgação de vagas pelas empresas. O portal do emprego/empreendedor fica no site da Prefeitura -  www.louveira.sp.gov.br

Com sólidas políticas públicas de desenvolvimento humano e econômico, a atual gestão tem viabilizado um ambiente favorável para oportunidades de emprego e renda na cidade, com uma série de investimentos em obras; na mesma linha, anúncio de novas negócios e ampliações de empresas já instaladas tem sido observados em Louveira nos últimos meses (SAIBA MAIS) 

caged - 30-10