Desenvolvimento Econômico | 02/10/2023

Louveira apresenta saldo positivo de 506 novos postos de trabalho de janeiro a agosto

O município também registrou pelo Ministério do Trabalho o melhor agosto dos últimos 3 anos, com saldo foi de 125 novas contratações com carteira assinada; o destaque é para a participação feminina, que configura a maioria (75) das contratações formais

Seguindo a tendência de crescimento no número de empregos formais em Louveira, apontadas pelo Ministério do Trabalho, a cidade apresentou um saldo positivo de 506 novos postos de trabalho no acumulado do ano - de janeiro a agosto. Louveira também apresentou o melhor saldo de empregos registrado no mês de agosto dos últimos 3 anos, com saldo de 125 novos postos de trabalho, em sua maioria, ocupados por mulheres (75), enquanto os homens ficaram com 50 vagas. Os dados foram apresentados nesta segunda-feira, 2 de outubro, por meio dos indicadores do Caged (Cadastro Geral de Empregados e desempregados).

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a participação ativa das mulheres no índice deste ano deve-se à contribuição ativa das políticas públicas que vem sendo aplicadas pela Prefeitura por meio da Secretaria.

O Caged aponta também as linhas de produção foram o setor de que mais geraram saldo positivo de emprego, o que comprova a plena recuperação da economia de Louveira, que se deve, principalmente, às políticas públicas implantadas pela Prefeitura no sentido de valorização da criação de emprego e renda na cidade nos últimos anos.