Desenvolvimento Econômico | 31/10/2024
Louveira apresenta melhor setembro desde 2020 com saldo de 242 empregos formalizados
É o melhor mês de 2024 e, além do saldo de setembro, a variação positiva de Louveira, em comparação com agosto, aumentou 1,40%, colocando Louveira como a 3ª melhor entre as 20 cidades da Região Metropolitana de Campinas e as 7 cidades da Região Metropolitana de Jundiaí; os dados têm base no Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego
Em um cenário de pleno emprego, Louveira apresenta um novo saldo positivo apontado pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego. Os dados são referentes ao mês de setembro e Louveira apresenta saldo de 242 novos empregos com carteira assinada. Este é o melhor setembro em saldo de emprego em Louveira desde 2020.
Foram registradas pelo Caged 860 admissões e 618 demissões, resultando no saldo de 242 empregos formais estabelecidos. O Caged aponta ainda 17.573 pessoas empregadas com carteira assinada.
Os números positivos destacam Louveira também de forma regional na comparação com as 27 cidades que compõem as regiões metropolitanas de Campinas e Jundiaí. Na variação positiva em relação a agosto, Louveira teve um aumento de 1,40%, o que a coloca como a 3ª melhor entre as 20 cidades da Região Metropolitana de Campinas e as 7 cidades da Região Metropolitana de Jundiaí.
Segundo o Caged, o saldo de empregos formais em Louveira de janeiro a setembro deste ano é de 901. Comparando o cenário regional neste mesmo período, Louveira tem a 8ª melhor performance em saldo de emprego entre as 27 cidades que compõem as regiões metropolitanas de Campinas e Jundiaí.