Alterar tamanho do texto
Mudar tamanho
Mudar contraste da página
Alterar Contraste

Desenvolvimento Econômico | 11/11/2022

INVESTIMENTO - Prefeito Estanislau Steck recebe empresa que prevê investir 15 milhões na cidade com geração de mais empregos

Ação compõe o Plano de Desenvolvimento Sustentável de Louveira que prevê apoio às empresas e indústrias da cidade; o município está em fase de implementação de um catálogo virtual para facilitar o acesso às informações.

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, vem intensificando os trabalhos de apoio às empresas e indústrias instaladas no município. As ações fazem parte do plano de governo do prefeito, Estanislau Steck, que está comprometido com o desenvolvimento e geração de emprego e renda na cidade. Na quinta, dia 10, o prefeito recebeu no Gabinete os diretores da empresa BrasALPLA, referência no ramo de plástico, que decidiu ampliar em 18 mil metros quadrados a unidade de Louveira, num investimento de R$ 15 milhões. 

“Diversas ações como a implantação de um catálogo virtual das indústrias e empresas estão sendo realizadas. O nosso objetivo é dar suporte aos nossos empreendedores e às nossas indústrias. Também investimos pesado em cursos profissionalizantes para preparar os jovens para o mercado de trabalho”, afirmou o prefeito de Louveira, Estanislau Steck.

O gerente da empresa BrasALPLA reforça o quanto os diferenciais de Louveira foram fundamentais para a decisão na expansão da empresa na cidade. 

“A localização da cidade é excelente, além da infraestrutura. Nos sentimos seguros em investir em Louveira. Podemos estabelecer de forma clara e transparente parcerias com a prefeitura alavancando o desenvolvimento de projetos de qualificação profissional e sustentabilidade” explicou Rogério Mariano dos Santos, gerente da fábrica de Louveira.

A ampliação deve gerar cerca de 60 empregos na cidade.  “Ser um município em que os empresários queiram investir e gerar emprego e renda é nosso objetivo. Louveira vem avançando a cada dia e para acompanhar o mercado aquecido intensificamos a oferta de cursos profissionalizantes de forma gratuita” apontou Ricardo.

O anúncio da ampliação foi feito durante um encontro no gabinete que contou também com a presença do vice-prefeito e secretário de desenvolvimento econômico, Ricardo Barbosa, que participou e apresentou os esforços e avanços no fortalecimento da economia de Louveira.  A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Louveira, Magali Steck, também esteve presente. “Queremos nos aproximar dos empresários, apresentar o projeto do Fundo Social que foi ativado neste governo e fechar possíveis parcerias com o setor. Todos os esforços em prol de uma Louveira, mais humana e com desenvolvimento sustentável”, concluiu Magali.