Desenvolvimento Econômico | 07/11/2014

Inscrições para o curso técnico gratuito de Turismo Receptivo podem ser feitas até o dia 11

Foi prorrogado até terça-feira, dia 11, o prazo para as inscrições no curso técnico gratuito de Turismo Receptivo promovido pela  Prefeitura de Louveira, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a ETEC – Escola Técnica Estadual . Para fazer a inscrição o interessado deve acessar o site  http://www.vestibulinhoetec.com.br/unidades-cursos/curso.asp?c=609.

O curso vai abranger o eixo Turismo, Hospitalidade e Lazer e vai capacitar os profissionais para recebimento e acolhida dos turistas em agências de turismo, meios de hospedagem, restaurantes, empresas organizadoras de eventos, entre outros.  Também vai ensinar os participantes a organizar roteiros, assim como desenvolver atividades inerentes a arte da hospitalidade, prestar informações, assistência e orientação técnica ao turista. As aulas serão ministradas na EMEF Melissa Sicalhoni.

O técnico em Turismo Receptivo  tem  ótimas  opções de atuação  dentro do mercado de trabalho em diversos setores da área de turismo e hospitalidade, como  hotéis, restaurantes, bares, buffets, agências de viagens, operadoras turísticas, aeroportos, postos de informações turísticas, parques, campings, eventos, entre outros, além de atuar como Guia de Turismo Regional, após cumprir os requisitos necessários.

Para participar do processo seletivo-vestibulinho 1º Semestre 2015, o candidato deve ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio.  Para os candidatos do ensino médio regular,  devem possuir o certificado do Ensino Médio ou declaração de que estão matriculados  na 2ª ou 3ª série. Já para os candidatos que concluíram ou estão cursando a EJA - Educação Para Jovens e Adultos  ou o ENCCEJA – Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, estes devem  possuir o certificado de conclusão ou declaração de que estão  matriculados  a partir do 2º semestre ou 2 certificados de aprovação em áreas de estudos do EJA; ou ainda o boletim de aprovação do ENCCEJA enviado pelo MEC ou certificado de aprovação do ENCCEJA em duas áreas de estudos avaliadas.  Para os candidatos  que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, devem possuir o certificado expedido pelo órgão competente.

Mais informações podem ser obtidas  pelos telefones 0800 772 2829 ou  (11) 4589-1881 ou pelo site www.etecbest.com.br. O valor da  taxa de inscrição é de R$ 30,00.

Serviço:

·         De 02/10 até às 15h do dia 11/11/14 - Inscrições do Processo Seletivo

·         01/12/14 - Divulgação dos locais de Exame

·         07/12/14 (domingo), às 13h30min - Exame

·         07/12/14(domingo), a partir das 18h- Divulgação do gabarito oficial para o Ensino Técnico, Ensino Médio e Ensino Técnico Integrado ao Médio (1º Módulo/1ª Série) no site www.vestibulinhoetec.com.br

·         08/12/14, a partir das 14h - Divulgação do gabarito oficial para acesso as vagas remanescentes de 2º Módulo dos Cursos Técnicos no site www.vestibulinhoetec.com.br

·         09/12/14, a partir das 14h - Divulgação do gabarito oficial dos Cursos de especialização (somente nas Etecs)

·         13/01/15 - Divulgação da lista de classificação geral para os candidatos inscritos nos  Cursos

·         15 e 16/01/15 - Divulgação da 1ª lista de convocação e matrícula

·         19 e 20/01/15 - Divulgação da 2ª lista de convocação e matrícula