Desenvolvimento Econômico | 18/07/2013

Grupo de Louveira visita Turismo Rural em Valinhos

Foto: Divulgação / PML

No último dia 10, integrantes da Divisão de Turismo da Prefeitura de Louveira realizaram uma visita ao Sítio  Kusakariba, em Valinhos.  A intenção do grupo foi conhecer um dos modelos de turismo rural utilizado naquele município, a produção de  doces artesanais feitos a partir do aproveitamento das frutas, no caso, a goiaba.

No encontro, a turismóloga de Louveira, Rafaela Lorençon, falou sobre  a experiência similar em andamento na cidade “Em Louveira temos um grupo de   produtores rurais organizados que estão produzindo com sucesso diversos tipos de doce de figo”, contou. Segundo ela, este intercâmbio de informações será importante para ambos “O modelo visitado e a troca de experiências  entre os municípios trará mais informações e sugestões para os produtores venderem seus artigos em suas propriedades”, afirmou.

Estiveram presentes na visita, o diretor da Divisão de Agricultura Daniel Miqueletto, a turismóloga Rafaela Lorençon, além de representantes da Divisão de Inclusão Produtiva da Secretaria de Assistência Social .