Desenvolvimento Econômico | 12/12/2013

Grande público prestigia a Chegada do Papai Noel de Louveira

Foto: Jasso / PML

Uma noite mágica para as famílias louveirenses. Assim podemos definir a chegada do Papai Noel em Louveira, na noite desta segunda-feira, dia 09. Depois de percorrer as ruas do Centro e do bairro Santo Antônio a bordo do seu trenó, de acenar e desejar Feliz Natal a todos da cidade, o Bom Velhinho foi recebido por um público de aproximadamente 3 mil pessoas na Área de Lazer, na Casinha do Papai Noel montada especialmente para receber crianças e adultos neste período natalino, que tem encerramento no dia 24, às 21h.

A vice-prefeita Neusa Orestes deu as boas vindas ao Papai Noel e falou da importância da presença do Bom Velhinho para as crianças “O Papai Noel simboliza a paz, amor e o espírito de confraternização. É importante que as crianças acreditem nesta figura preciosa que realiza sonhos e traz felicidade. Neste período do nascimento de Jesus, lembramos também de todas as nossas crianças aqui da cidade e é pensando em cada uma delas que a administração está trabalhando, para que tenham um futuro brilhante. Peço saúde e desejo felicidades para todos”, saudou a vice-prefeita.

O coral infantil ‘Sal da Terra’ encantou o público com seu belíssimo repertório enquanto o Papai Noel abriu as portas da sua casinha encantada e recebeu todas as crianças, que puderam abraçar, dar cartinhas, tirar foto e no final ganhar balinhas.  “Foi maravilhoso poder proporcionar este momento ao meu filho. É muito gostoso ter um Papai Noel aqui na cidade ouvindo as nossas crianças, dando esse carinho, isso mantém o sonho vivo”, disse Sandra Nunes, mãe do pequeno Pedro.

O público presente na Área de Lazer também pode assistir a apresentações dos alunos de teatro e dança da Casa da Cultura. Para a chegada do Papai Noel, a Prefeitura disponibilizou inúmeros brinquedos infláveis, além da distribuição de pipoca e algodão doce para a criançada.

Passeio de trenzinho

O primeiro dia de passeio do trenzinho foi um sucesso. Acompanhando o trajeto percorrido pelo trenó do Papai Noel, as duas locomotivas conduziram pais e crianças por um passeio inaugural que levou alegria a toda a cidade e abriu oficialmente os atrativos natalinos. Contente com a novidade, a moradora do bairro Santo Antonio, Kelly Araújo do Amaral disse que o prefeito Junior Finamore está de parabéns pela iniciativa “O prefeito fez uma coisa linda.   Gostaria que todo ano ele fizesse isso pois esse é um bom investimento para as crianças. Proporcionou muita alegria e é muito bom vermos o sorriso no rosto das pessoas. Todos saem das casas para ver, gostam e se sentem felizes, este é o verdadeiro espírito natalino”, disse Kelly, que participou do percurso do trenzinho acompanhada filha Ana Paula, de 6 anos. “Para a criançada isso é uma maravilha! Estamos muito felizes”, disse José Júlio, ao percorrer as ruas na locomotiva natalina levando a sua filha Ana Caroline de 1 ano e 11 meses.

A partir desta terça-feira, dia 10, os passeios de trenzinho  acontecem diariamente, de hora em hora,  até o dia 24/12, com saída do Centro até a Casinha do Papai Noel (Área de Lazer), ida e volta, e do bairro Santo Antônio até a Casinha do Papai Noel, ida e volta. O ingresso é o cupom fiscal de qualquer compra feita no comercio de Louveira no mês de dezembro.

Serviço

Casinha do Papai Noel -  aberta visitação de segunda a sexta, das 14h às 21h e aos sábados e domingos, das 11h às 18h.

Passeio de trenzinho- Locais de saída do trenzinho no bairro Santo Antônio: rua Geraldo Burch; Rua Paulo Prado (2 pontos: Bradesco e JKL) e Rua das Rosas (em frente a Casa da Cultura). Locais de saída do trenzinho no Centro: em frente a Igreja São Sebastião e na Av. José Niero (em frente a Alameda do Comércio). De segunda a sexta, das 14h às 21h e aos sábados e domingos, das 11h às 18h.

Passeio Rural (micro ônibus) - todos os finais de semana de dezembro. As sextas e sábados:  saída  às 9h, 11h, 13h e 15h. Domingos: às 9h e 11h. Ponto de partida: Centro - Av. José Niero e Bairro Santo Antônio – Av. Ricieri Chiqueto.