Desenvolvimento Econômico | 20/10/2022

FORMAÇÃO - Jovens louveirenses participam de programa Agricultor do Futuro em parceria com o Senar

Curso em propriedade rural no Monterrey proporciona aos jovens de 14 a 17 anos a convivência com o mundo agro e conhecimento do trabalho e das atividades produtivas

Cerca de 20 jovens louveirenses finalizam em novembro o curso do programa Agricultor do Futuro, oferecido pela Prefeitura de Louveira em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Na última quarta-feira (19), na Chácara da Marlene (no bairro Monterrey), o prefeito Estanislau Steck visitou a horta que os jovens produziram durante o curso. “É muito importante incentivar os jovens a, desde cedo, ter uma profissão, e principalmente, conhecer as ferramentas necessárias para estimular a presença ou a permanência do jovem no campo”, disse o prefeito.

O curso foi oferecido em uma propriedade rural na região do Monterrey e proporcionou aos jovens com idades entre 14 a 17 anos a convivência com o mundo agro e conhecimento do trabalho em todas as atividades produtivas agrícolas.

Foram, no total, sete meses de atividades. Todos os estudantes receberam gratuitamente alimentação, material didático, transporte, certificado válido em todo território nacional e bolsa de estudos no valor de R$ 150,00 por mês.

As oficinas oferecidas pelo programa incluem implantação de hortas, implantações de jardins, recursos humanos, atendimento ao cliente, projetos de vida, tecnologia da informação, cultura e lazer, elaboração de projetos, entre outras.

Os interessados em participar das próximas turmas podem entrar em contato diretamente com o NUCCA, das 8h às 17h, entre segunda e sexta-feira, pelo telefone (19) 3878-7432.