Gestão de Projetos e Programas | 08/11/2022

FIBROMIALGIA - Louveira passa a emitir carteirinha para pacientes com fibromialgia

Objetivo é possibilitar agilidade em serviços públicos e privados a pessoas com fibromialgia, que sofrem com dores crônicas.

A prefeitura de Louveira passa a emitir a carteirinha de identificação para moradores que possuem fibromialgia. A identificação tem como objetivo garantir atendimento preferencial nos estabelecimentos comerciais, privados, públicos, além de instituições bancárias. Os portadores da doença também terão direito ao uso de vagas preferenciais em estacionamentos coletivos.

“Sabemos que a fibromialgia é uma doença que provoca dores intensas em articulações, ossos. Além de fornecer acompanhamento de saúde adequado aos nossos pacientes, poder oferecer prioridade no atendimento é algo que vai facilitar o acesso aos serviços e melhorar a qualidade de vida da pessoa com fibromialgia”, disse o prefeito Estanislau Steck. 

O documento foi criado em Louveira por meio do Decreto nº 6.100, de 26 de setembro de 2022 que regulamenta a Lei Municipal nº2.662 de 05 de novembro de 2020, de autoria do vereador Leandro Lourençon.

Como solicitar a carteirinha da fibromialgia?

Para obter a carteirinha, o beneficiário deverá se dirigir ao serviço do cartão cidadão, portando laudo médico que declare a sua condição clínica. A emissão da carteirinha é feita em até 30 dias.

A sede do cartão cidadão fica na Rua: Antônio Chicalhone, 338, no bairro Santo Antonio. O horário de funcionamento é das 8h às 17h. Mais informações por meio do telefone (19) 3848-1039.

Como solicitar o cartão preferencial em estacionamento?

Após solicitar e receber a carteirinha, os interessados devem procurar a Divisão de Trânsito, localizada à Rua Gabriel Scocco, 53, bairro Santo Antonio. O horário de funcionamento é das 8h às 17h. Mais informações por meio do telefone (19) 3848-4145.