Desenvolvimento Econômico | 28/11/2019

Festa da Uva 2019 traz grandes shows e atividades para toda a família, prometendo ser uma edição histórica para Louveira

Nesta edição, a festividade acontece em datas inéditas durante os dias 30 de novembro e 1, 6, 7, 8, 13, 14, e 15 de dezembro de 2019 na Área de Lazer do Trabalhador, que fica no km 1 da Rodovia Romildo Prado.

O evento conta com diversas atrações musicais com reconhecimento nacional e internacional como Alok, Jorge e Mateus, Simone e Simaria, Fernando e Sorocaba, Lucas Lucco, Exaltasamba, Ultraje a Rigor, Cezar e Paulinho, Wanderley Cardoso, Patati Patatá e Galinha Pintadinha.

Além dessas grandes atrações, o evento vai oferecer outras apresentações culturais, bandas regionais, turismo rural, mini shopping, vila medieval e uma área de alimentação que atenderá a todos os gostos com comidas variadas. Confira mais detalhes da programação:

Exposição de Frutas
Estandes de agricultores vão compor a exposição com frutas de qualidade para os visitantes da festa desde a abertura dos portões até às 19h.

Turismo Rural
O Turismo Rural de Louveira vem se destacando na região pelo grande número de atrativos rurais. São fazendas centenárias, alambiques, vinícolas, restaurantes rurais, entre outras opções. A festa contará com um estande de vendas para os passeios.

Vila Medieval
Estreante na festa, o espaço foi criado com o objetivo de oferecer uma experiência de imersão na idade média e seus costumes que até hoje encantam e atraem admiradores. O local será palco de shows, encenações e apresentações tipicamente medievais, como performances de arco e flecha e machadinha ao alvo.

Artesanato
No mini shopping, o visitante deve encontrar cerca de 20 artesãos louveirenses expondo seus trabalhos a preços especiais para que todos levem uma lembrança da cidade.

Shows Regionais
Mais de 30 apresentações de bandas regionais atendendo ao público e a todos os gostos. A programação completa e os horários estão disponíveis no link www.festadauvadelouveira.com.br/index.php/programacao.

Pisa de Uva
Em homenagem a cultura vinícola da região, o público poderá acompanhar apresentações da tradicional pisa da uva, dançando ao ritmo de músicas típicas. A atração antecede o leilão, começando às 12h25, nos domingos.

Leilão de Frutas
Tradição na cidade, o famoso leilão de frutas premiadas como uva, caqui, goiaba, pêssego entre outras. Os leilões acontecem aos domingos a partir das 12h30 e são disputados lance a lance.

Baile da Melhor Idade
Também aos domingos acontecem os bailes da 3ª Idade com banda ao vivo e entrada grátis, no palco Cabernet, a partir das 14h.

Excursões
A festa traz um atendimento especial para excursão. Mais informações: (19) 3878-4559.

Vale lembrar que a Festa da Uva é uma iniciativa da Prefeitura de Louveira, que vai disponibilizar área coberta no evento, banheiros, ambulância no local e monitoramento pela Guarda Municipal.

Sugestões e dúvidas sobre o evento são atendidas através do telefone 3878 4222, ou acessando o site http://www.festadauvadelouveira.com.br.