Desenvolvimento Econômico | 16/01/2023

Feira do Produtor desta terça-feira (17) traz ótimas opções e preços acessíveis para os moradores de Louveira e região

A feira acontece na Estação, no centro da cidade, das 16h às 20h30

A tradicional Feira do Produtor no centro de Louveira traz nesta terça-feira (17) uma ótima oportunidade para quem deseja adquirir produtos de qualidade, das terra de Louveira para as mesas das casas, com preços bastante atrativos para os moradores de Louveira e de toda região.  

 

"A Feira do Produtor é uma ótima oportunidade para aproveitar e adquirir produtos de qualidade, dos nossos produtores rurais, num local de fácil acesso, no centro da cidade, que acaba sendo também um ponto de encontro, um ambiente bacana para toda a família", diz o Prefeito Estanislau Steck.

 

A Feira do Produtor acontece sempre às terças-feiras, das 16h às 20h30, na Estação, no centro de Louveira, como produtos frescos, diretamente do produtor rural, entre eles legumes, frutas e hortaliças, e ainda as barracas de expositores de artesanato e praça de alimentação com delícias do milho verde, pastel, caldo de cana, cachorro quente, espetinho, pães, queijos e doces, crepe e doces gourmet.

 

Realizada desde 2021, a feira foi viabilizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sindicato Rural. Para compor a Feira, a Secretaria de Cultura viabiliza a instalação de brinquedos infláveis para a diversão das crianças e também sempre uma atração musical. 

 

Desenvolvimento Econômico

 

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Barbosa, as feiras têm sido um importante diferencial na economia do município.

 

"A Secretaria tem atuado incessantemente em ações que fomentem a economia de Louveira. E as feiras são, tradicionalmente, muito importantes para isso, e já se tornaram tradição dentro da cidade. Além da Feira do Produtor, temos as outras que estão acontecem nos bairros, que também têm atraído um público grande", diz o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Barbosa.

 

A aposentada, Antonia de Fátima Correia Zanoli, é uma das expositoras na Feira do Produtor desde 2021, com venda de queijos, pão caseiro, salames, temperos e doces. Para ela, a feira foi um divisor de águas da família, pois promoveu uma transformação, com melhora no orçamento doméstico e também na vida pessoal.

 

"Em casa somos eu e meu marido, que tem uma deficiência visual. Mas na feira ele tem a oportunidade de trabalhar, me ajuda em tudo, e ali temos também uma convivência com o outros expositores, é um ambiente de interação. Então a feira é para nós uma grande oportunidade, que melhorou nossa vida financeira e também nossa vida pessoal", conta Antonia.