Desenvolvimento Econômico | 28/03/2023

Feira do Produtor acontece nesta terça (28) com produtos frescos, artesanato, praça de alimentação e som ao vivo

A feira, que acontece toda terça-feira, é retomada hoje, já que não foi realizada na última semana devido às atividades culturais de aniversário de Louveira; a feira acontece das 16h às 20h30, na Estação Ferroviária

Como importante atividade econômica e de valorização dos agricultores e artesãos de Louveira, a Prefeitura realiza nesta terça-feira (28) mais uma edição da Feira do Produtor, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A feira, que já se tornou tradição às terças-feiras na Estação Ferroviária, acontece das 16h às 20h30, com artesanatos diversos, muitas opções de frutas, verduras e legumes vindos direto dos agricultores locais, além da praça de alimentação e atrações como brinquedos infláveis para as crianças e som ao vivo.

“Em Louveira trabalhamos muito como parceiros dos produtores rurais, para girar a economia dentro do município, gerar renda para as famílias e valorizar os nossos produtos, que são de extrema qualidade. A Prefeitura oferta hoje, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, muitos incentivos aos agricultores, inclusive fiscais, além de novos programas e fortalecimento das ações já existentes, e a feira tem uma grande importância dentro deste cenário, especialmente porque é voltada para a agricultura familiar”, explicou o Prefeito Estanislau Steck.

A retomada da Feira do Produtor é devido ao fato de na última terça-feira (21) ela não ter sido realizada por conta das atividades em comemoração ao aniversário de Louveira, que reuniu centenas de pessoas na Área de Lazer do Trabalhador para prestigiar as ações culturais e shows no local.

De acordo com o Secretário interino de Desenvolvimento Econômico, Pedro Geraldo de Campos Neto, a feira tem se tornado tradição em Louveira, o que reflete o amplo trabalho desenvolvido pela Secretaria, com olhar sob diversas frentes de atendimento à população. “Além de priorizarmos a agricultura familiar para fomentar a renda, ampliamos a feira como um local de convivência; a Estação, por si só, já é um ponto estratégico, então criamos um ambiente acolhedor para as famílias, para os amigos. Ali as crianças ficam livres para brincar; a Secretaria de Cultura é nossa parceira nisso, com brinquedos infláveis, sempre de um som ao vivo, uma apresentação de um cantor da cidade; e ainda temos os expositores de artesanatos, com diversos tipos de trabalhos; então tudo isso atrai as pessoas e faz da Feira do Produtor um grande sucesso”, ressalta o Secretário interino de Desenvolvimento Econômico, Pedro Geraldo de Campos Neto.

Nova Feira de Artesanato

Como mais uma importante ação voltada ao desenvolvimento econômico, turístico e cultural, a Prefeitura deu início neste mês de março a uma nova feira, porém com foco principal no artesanato local. O Cultura na Estação será realizado sempre no 3º sábado de cada mês, em parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com a participação dos artesãos de Louveira, e a Secretaria de Cultura e Eventos. A primeira edição já aconteceu no dia 18 de março, dentro do cronograma de atividades em celebração aos 58 anos de Louveira, e contou com a participação de 23 expositores.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a segunda edição acontece no próximo dia 15 de abril, na Estação Ferroviária, das 11h às 21h.

Além da tradicional Feira do Produtor e agora da Feira de Artesanato, Louveira conta com mais quatro feiras ao ar livre voltadas à comercialização de frutas, verduras, legumes e demais produtos dos agricultores locais. São feiras noturnas e diurnas, espalhadas pela cidade, na Av. José Niero, no Centro, no Terra da Uva, e no Santo Antônio, na Praça da Igreja Padre Pedro Sanches e na Praça da Bica.

Confira o cronograma:

Feira do Produtor Rural

Às terças-feiras

das 16h às 20h30

Na Estação Ferroviária

Rua 21 de Março, na Vila Pasti

*Com atração musical e brinquedos

Feira de Artesanato (Cultura na Estação)

Das 11h às 21h30

Na Estação Ferroviária