Desenvolvimento Econômico | 18/11/2022

EVENTO – Prefeito participa do 20º Aniversário do Circuito das Frutas em Jarinú

Representantes dos municípios de Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo comemoraram 20 anos de trabalho integrado com foco no turismo rural

O Prefeito Estanislau Steck e a primeira dama, Magali Steck estiveram na noite de ontem (17), na cidade de Jarinú, para participar das comemorações do 20º Aniversário do Circuito das Frutas.

“Parabenizo a todos os organizadores do Circuito de Frutas pelo empenho, trabalho e organização. Estamos no caminho certo. A união entre os municípios no desenvolvimento sustentável é muito importante e o incentivo aos produtores e agricultores da nossa região é fundamental. Contem sempre com Louveira”, declarou o Prefeito.

A Prefeita de Jarinu, Débora Prado recebeu os convidados e a falou sobre a oportunidade dessa integração entre os municípios do Circuito. Também estiveram presentes no evento, o Prefeito de Atibaia, Emil Ono, o Prefeito de Morungaba, Marco Antonio de Oliveira, o Presidente da Câmara de Vinhedo, Nilton Braguetto, Secretária de Turismo de Itupeva, Rita Bonequini,  e demais representantes das cidades de Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo.

O Circuito das Frutas destaca-se pela realização do turismo rural nas diversas propriedades existentes, aproveitando o potencial de produção de frutas historicamente presente na região. A região também é conhecida nacionalmente pelos inúmeros eventos ligados a temática das frutas, que são realizados anualmente. As Festas da Uva, do Morango, do Caqui, da Goiaba, Figo entre outras, comemoram a produção e valorizam o produtor rural dos municípios.

Destacam-se, na região, a cultura da uva, morango, pêssego, goiaba, ameixa, caqui, acerola e figo.