Desenvolvimento Econômico | 12/02/2015

Empresários e microempreendedores louveirenses participam de Feira no Anhembi em São Paulo

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Louveira em parceria com o Serviço de Apoio a Microempreendedores e Pequenos Empreendedores do Estado de São Paulo disponibilizou um ônibus e um microônibus para levar 30 pessoas à Feira do Empreendedor 2015. O evento aconteceu no dia10 de fevereiro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Em busca de realizar bons negócios e adquirir conhecimento, o jovem Rafael Mota, garantiu sua vaga na caravana. “Vou aproveitar essa oportunidade para aprender, conhecer novos parceiros comerciais e realizar negócios. Sei que a Feira vai atender às minhas expectativas porque estou com um projeto inovador para a cidade de Louveira, uma empresa de lavagem a seco de automóveis”, contou Rafael.

Outra empreendedora que estava muito animada com a oportunidade oferecida pela Prefeitura, Maria Madalena Marcossi, comentou que sua idéia era conferir as novidades para o artesanato. “Participo de um grupo de artesão louveirenses e temos um espaço na Casa da Cultura que conseguimos expor toda a nossa criatividade. Estamos felizes com esta oportunidade de acompanhar as tendências do mercado artesanal, em acompanhar as novidades e tenho certeza que iremos trazer boas idéias para a nossa cidade”, declarou Maria com entusiasmo.

Para o secretário de Desenvolvimento Social, Jailson Marinho, com esta oportunidade que a Prefeitura ofereceu ao novo empreendedor, o objetivo é garantir conhecimentos aos empresários e favorecer capacitação e orientação aos microempreendedores.“Na Feira do Empreendedor o empresário encontra um ambiente favorável para realizar negócios, participar de capacitações e estreitar laços com fornecedores e parceiros. É uma ótima oportunidade de inovar e crescer profissionalmente”, explicou o secretário. “Estamos fechando a programação dos novos cursos de capacitação que são oferecidos no NUCCA e logo teremos novidades”, finalizou Jailson.

A Feira do Empreendedor

Dos dias 7 à 10 de fevereiro, empresários ou interessados em iniciar um negócio tiveram a oportunidade de incrementar sua empresa já existente ou abrir um novo empreendimento. Participaram de palestras, seminários, atividades no espaço Startup e Cine Sebrae.

Além de conhecer novidades trazidas pelos expositores, a Feira possibilita aos empresários atendimentos com consultores do Sebrae-SP sobre gestão de negócios e informações sobre soluções e inovações visando sustentabilidade e competitividade para os pequenos negócios.

Participaram nesta edição 400 expositores de máquinas, equipamentos, franquias, representação porta a porta, serviços, tecnologia da informação e comunicação, num espaço que aumentou de 21 mil para 30 mil metros quadrados. Distribuídas em alamedas mais largas, que facilitarão a circulação dos visitantes, estarão fornecedoras de máquinas e equipamentos; representantes de franquias e de vendas porta a porta; empresas de serviços, representantes comerciais e fornecedoras de TI (Tecnologia da Informação) para desenvolvimento de negócios físicos e online.