Gestão de Projetos e Programas | 13/10/2016

Empresa DHL, com unidade em Louveira, prepara jovens para o mercado de trabalho.

Jovens entre 16 e 17 anos podem participar do processo seletivo DHL Formare 2017. A iniciativa, tem o objetivo de preparar os jovens para o mercado de trabalho e primeiro emprego, formando-os em Assistente de Operações em Centros de Distribuição. O curso é reconhecido e certificado pela UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Os interessados devem estar matriculados em escola pública, cursando, no mínimo, 2º ano do Ensino Médio em 2016, possuir renda per capita de até meio salário mínimo e ter disponibilidade para estudar de segunda a sexta-feira, das 8 às 14h30. Além disso, o candidato não pode estar empregado e nem ter participado de cursos técnicos. Ao ser aprovado, o jovem contará com bolsa-estudo de meio salário mínimo, transporte fretado e/ou vale transporte, refeição no local, convênio médico e odontológico, seguro de vida, material didático e uniforme.

O processo seletivo será feito em três etapas. A 1ª etapa consiste em prova de conhecimentos gerais, matemática, língua portuguesa e redação. Os interessados devem se dirigir à Igreja Nossa Senhora Mães Homens, em Louveira, na rua Santo Scarance, 207, Residencial Serra Azul, na segunda-feira, 17 de outubro, às 8h30 ou às 13h30, munidos de RG, CPF e comprovante de endereço.

A Escola

A Escola Formare é um dos programas de responsabilidade social da DHL que, em parceria com a Fundação Iochpe, oferece cursos de educação profissional básica para jovens de escolas da rede pública.