Desenvolvimento Econômico | 03/02/2022

EMPREGO - Prefeitura terá plantão no sábado (5) para auxiliar inscrições de interessados em vagas do Programa Bolsa Trabalho

Podem participar moradores na cidade há pelo menos dois anos, com 18 anos ou mais, que estejam desempregados e com renda familiar per capita de até R$ 550,00

A Prefeitura de Louveira realiza neste sábado (5) um plantão de atendimento especial para auxiliar moradores da cidade que têm interesse em concorrer a uma vaga de emprego no programa Bolsa Trabalho, do Governo do Estado.

Técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico vão orientar os interessados a fazer as inscrições, que são exclusivamente pela internet. O atendimento funcionará das 8h às 12h na secretaria (Rua Antônio Chicalhone, 303 - bairro Santo Antônio). Os interessados deverão levar documento de identidade, CPF, comprovante de residência e a Carteira de Trabalho.

O programa oferece bolsas de R$ 540,00 por mês para trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais. A carga horária é de quatro horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício poderá ser pago por cinco meses consecutivos. Os interessados devem estar desempregados e a prioridade é para mulheres.

As inscrições do Bolsa Trabalho terminam na próxima segunda-feira (7). São oferecidas 60 vagas para Louveira. A seleção será feita pelo Diário Oficial do Estado.

Quem pode se inscrever?

Serão aceitas inscrições de moradores de Louveira com os seguintes requisitos:
- Estejam desempregados
- Morem no município há pelo menos dois anos
- Sejam maiores de 18 anos
- Com renda familiar de até R$ 550,00 por pessoa (equivalente a meio salário mínimo).
- Apenas um beneficiário por família

Inscrições

Os interessados devem se inscrever no portal do Bolsa do Povo entre 25 e 7 de fevereiro: www.bolsadopovo.sp.gov.br

CLIQUE AQUI para o passo a passo com dicas de como fazer a sua inscrição.

Em caso de duvidas, entrar em contato com a secretaria no telefone (19) 3878-4559.

Cursos

Os inscritos poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas. As matrículas para as qualificações são realizadas no ato das inscrições do Bolsa Trabalho.

- Auxiliar de Controle de Produção e Estoque
- Gestão Administrativa
- Gestão de Pessoas
- Organização de Eventos
- Rotinas e Serviços Administrativos
- Secretariado e Recepção

Sobre o Bolsa Trabalho

Com a promulgação da Lei nº 17.372, de 26 de maio de 2021, o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego passou a integrar o programa Bolsa do Povo denominado Bolsa Trabalho, que concentra a gestão dos benefícios, ações e projetos, com ou sem transferência de renda, instituídos para atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social no Estado.