Desenvolvimento Econômico | 02/05/2024

Emprego: Louveira apresenta saldo positivo de 274 novas vagas nos 3 primeiros meses de 2024

A cidade também registra crescimento de 4,96 pontos, comparando abril de 2023 e março de 2024 com abril de 2022 e março de 2023; os dados são Ministério do Trabalho e Emprego registrados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados); atualmente Louveira tem 533 vagas abertas pelo Portal da SEDEC, disponível no site da Prefeitura

Louveira apresenta saldo positivo de 274 vagas somados os últimos três meses - janeiro a março de 2024. A informação é do Ministério do Trabalho e Emprego, registrada pelo CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), que aponta também um crescimento de 4,96 pontos nos últimos 12 meses (de abril de 2023 a março de 2024) com os 12 meses anteriores (abril de 2022 a março de 2023).

O cenário positivo é resultado das políticas intensivas de crescimento econômico implantadas pela Prefeitura e pela credibilidade da gestão pública diante da administração e investimentos em todas as áreas. Os dados do CAGED posicionam ainda Louveira como a 5ª melhor em saldo positivo de vagas comparando as 27 cidades das regiões metropolitanas de Campinas e Jundiaí. Neste sentido, Louveira tem recebido importantes anúncios recentes de investimento privados sobre implantação de novas empresas e ampliações das plantas já instaladas na cidade.

Para intermediar as vagas entre as empresas e os candidatos, a Prefeitura, por meio da SEDEC (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), lançou há um ano o Portal da SEDEC com cadastro de vagas, de empresas, e serviços. Entre eles, o SAT (Serviço de Atendimento ao Trabalhador). Nesta quinta-feira, 2 de maio, o SAT apresenta 533 vagas abertas pelo Portal da SEDEC. Para acessar o Portal da SEDEC (CLIQUE AQUI).

Com forte característica logística, Louveira tem aproximadamente 4 mil empresas, e de variados segmentos, tamanhos e proporções de atendimento, inclusive de líderes internacionais em sua área de atuação, tanto multinacionais quanto empresas nascidas em Louveira.

A Prefeitura tem atuado por meio da SEDEC para o fortalecimento da economia de Louveira, tanto em atendimentos ao público no sentido de contribuir para a formação de mão-de-obra para atender a demanda das empresas, como o Portal da SEDEC, os cursos de qualificação profissional ofertados pelo Nucca (Núcleo de Formação), como também por meio de programas de incentivo ao empreendedorismo e apoio à vinda de novas empresas na cidade. (SAIBA MAIS).