Cidadão

Empresa

Servidor

Desenvolvimento Econômico | 08/08/2014

Empreendimentos turísticos de Louveira se preparam para potencializar seus negócios

Na última semana, a Divisão de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o SEBRAE,   promoveu a palestra   "Como Potencializar os Negócios Turísticos através do Marketing e da Comunicação”, direcionada  aos empreendimentos turísticos do município.  Para abordar o tema, esteve presente a consultora do SEBRAE, Luciana Quadro, que apresentou alguns modelos de sucesso e  ensinou estratégias para  aumentar o fluxo de visitantes e incentivar o aumento da venda de produtos.

Dentre os exemplos destacados pela consultora está a experiência do Restaurante Saudosa Maloca, na Ilha do Combu,  em Belém do Pará, que por meio  de uma parceria com uma rede de Spas  conseguiu dispor aos seus clientes serviços de massagem, além de opções de trilhas e apresentação da história local. O empreendimento faz parte do Tour de Experiências do Ministério do Turismo destacado  pelo envolvimento de crenças, cheiros e sabores . Outro modelo  apresentado foi de uma empresa de Esportes Radicais na cidade de Socorro que após realizar uma pesquisa de mercado e avaliação  dos procedimentos dos serviços, conseguiu visualizar a potencialidade da demanda em academias de ginásticas, aumentando significativamente seu fluxo em baixa temporada em até 70%.

A intenção da Prefeitura ao disponibilizar a palestra em Louveira foi intermediar informações que contribuam para melhor estruturação e receptividade dos empreendimentos. “Nossa cidade se destaca no Circuito das Frutas pela diversidade de produtos, belas paisagens, hospitalidade e facilidade no acesso. Hoje contamos com fluxo aproximado de 220.000 pessoas ao ano que visitam nossos atrativos, por isso estamos empenhados em oferecer capacitações para que este número seja ainda maior, o que vai significar ainda mais renda para as famílias louveirenses que exploram este segmento”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Jailson Marinho.