Desenvolvimento Econômico | 13/09/2023

Em parceria com Sicoob, Prefeitura promove Passeio Ciclístico neste sábado (16)

​O evento é destinado ao lazer esportivo e por isso é de nível iniciante no pedal; a largada acontece às 15h30 na Estação Ferroviária e o percurso segue pelo Centro, Capivari e Rainha, de onde retornam à Estação

A Prefeitura de Louveira, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico (Divisão de Turismo) e de Esporte Lazer e Juventude, realiza neste sábado, 16 de setembro, o Pedal Iniciante – um passeio ciclístico com objetivo de promover um momento de lazer esportivo à população. O evento acontece em parceria com o Sicoob Cooplivre e começa às 15h30, com a largada na Estação Ferroviária.

“Louveira tem em tradição da bike, até mesmo por suas características naturais, de belas paisagens; a presença do cicloturismo é marcante. E este evento tem este objetivo, de proporcionar à população este momento de lazer, de descontração, mas também de incentivo à atividade física para as famílias louveirenses”, disse o Prefeito, Estanislau Steck.

O Pedal Iniciante terá como ponto de partida a Estação Ferroviária de Louveira e seguirá pelas ruas do centro até o Capivari e o bairro Rainha, de onde os ciclistas retornarão à Estação Ferroviária. Todo o trajeto será acompanhado por profissionais e supervisionado pelo GM e ciclista, Waldemar Guerreiro, com dicas de segurança e de utilização de equipamentos.

Mapa Turístico de Louveira

Com objetivo de incentivar e contribuir para a prática do ciclismo em Louveira, a Prefeitura lançou no início do ano o Mapa Turístico “Louveira – Trilhas e Rumos”. Por meio de uma plataforma digital, o ciclista tem acesso às informações necessárias sobre cidade, inclusive com indicação de rotas.

O mapa foi uma das ações desenvolvidas pela Prefeitura, por meio da Divisão de Turismo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e cujo objetivo é fortalecer o turismo e movimentar a economia com base nas atividades turísticas da cidade, em especial, voltadas para o cicloturismo. O Mapa Turístico “Louveira – Trilhas e Rumos” está disponível no site da Prefeitura pelo link (CLIQUE AQUI)