Desenvolvimento Econômico | 01/12/2023

Em parceria com Sebrae, Prefeitura capacita servidores para aprimoramento do processo de abertura de empresas

​O curso foi aconteceu nesta quinta (30) e reuniu servidores da Sedec e de secretarias relacionadas ao processo de abertura como Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Finanças, Gestão Ambiental e Divisão da Vigilância Sanitária

Como mais uma importante ação de fomento à economia de Louveira, a Prefeitura promoveu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e em parceria com o Sebrae, uma capacitação de servidores públicos municipais referente à Lei da Liberdade Econômica e as medidas de desburocratização nos processos de abertura de empresa.

O curso foi aconteceu nesta quinta-feira, 30 de novembro, na sede da Sedec e reuniu servidores da Secretaria e de secretarias que relacionadas ao processo de abertura, entre elas, Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Finanças, Gestão Ambiental e Divisão da Vigilância Sanitária.

O conteúdo foi ministrado pela equipe do Sebrae São Paulo, que tratou apresentou a Lei da Liberdade e as medidas de desburocratização nos processos de abertura de empresa. A Lei entrou em vigo no dia 20 de setembro de 2019 e trata da livre iniciativa e exercício de atividades econômicas.

A capacitação teve como objetivo aprimorar os procedimentos de abertura e fomento as novas empresas e faz parte das políticas públicas que têm sido concretizadas pela atual gestão neste sentido. Com uma unidade dentro da sede da Sedec, o Sebrae Louveira registrou em novembro o alcance às metas de atendimentos referentes ao ano de 2023. (SAIBA MAIS)