Desenvolvimento Econômico | 18/10/2022

EM ELABORAÇÃO - Prefeitura faz audiência para apresentar inventário do Plano Diretor de Turismo de Louveira

Gestores municipais, representantes do Comtur, proprietários de restaurantes e atrações turísticas do município participaram de encontro

A Prefeitura de Louveira realizou, na noite da última segunda-feira (17), na Câmara Municipal, uma Audiência Pública para apresentação do inventário turístico do Plano Diretor de Turismo do município.

O objetivo da Audiência foi demostrar as ações que estão sendo programadas para os próximos três anos com foco no Turismo.

Nos meses de junho e julho do ano passado, foram realizados seis encontros temáticos, integrando assim, as ações necessárias para a obtenção do título de Município de Interesse Turístico (MTI).

Coordenada pelo consultor Carlos Alberto Leal, a Audiência contou com a presença de gestores municipais, representantes do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), proprietários de restaurantes, hoteis e atrações turísticas de Louveira.

Durante o evento, Leal  apresentou os estudos que foram feitos no município e as principais diretrizes dos programas e projetos que foram definidos durante a elaboração do Plano. Foram levantados os pontos fortes, fracos e as necessidades do setor turístico de Louveira.

A próxima etapa depois da Audiência Pública é a discussão da aprovação do Plano Diretor de Turismo pelo Conselho Municipal de Turismo, que deve acontecer em uma semana.

Após essa aprovação, o projeto será enviado para a Câmara Municipal para apreciação dos vereadores.

O plano tem vigência de três anos, a contar a partir da data da publicação da lei.