Geral | 06/03/2023

Em combate contra a obesidade, evento na Praça da Bica conta com avaliações físicas, zumba e dicas sobre alimentação saudável

Evento faz parte da programação de aniversário da cidade; equipe da vigilância sanitária realizou um teatro sobre a dengue para ensinar as crianças como se prevenir e evitar criadouros do mosquito

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Saúde e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, realizou no sábado (4) evento de Combate à Obesidade na Praça da Bica. A ação fez parte da programação de aniversário da cidade, que com o tema “O Tempo e o Sabor: 58 anos de Louveira”, preparou 58 ações para todo o mês de março. CLIQUE AQUI para saber mais. O prefeito, Estanislau Steck, e a secretária de Saúde, Marcia Bevilacqua, estiveram presentes no local.

“Atenção na saúde, principalmente com as nossas crianças, não poderia ficar de fora da programação de aniversário. O objetivo foi promover vida saudável por meio de diversão e lazer. Obrigado a todos que participaram e agradeço as equipes de Esporte e Saúde que atenderam a todos” disse o prefeito, Estanislau Steck.

O evento promoveu avaliações físicas, incluindo cálculo de peso e altura para Índice de Massa Corpórea, instruções sobre funcionamento do organismo humano, como obter uma alimentação saudável no dia a dia, como fazer higiene bucal e foi entregue panfletos informativos com dicas de saúde referente à obesidade infantil e receitinhas saudáveis. Cerca de 35 pessoas passaram pelo local.

A equipe da vigilância sanitária realizou um teatro sobre a dengue para ensinar as crianças como se prevenir e evitar criadouros do mosquito.

Um palco foi utilizado para um aulão de zumba. Toda a estrutura estava coberta por uma lona, por conta da previsão de chuva.

Até setembro de 2022, o relatório público do Sistema Nacional de Vigilância Alimentar e Nutricional registrou, no Brasil, mais de 340 mil crianças de 5 a 10 anos diagnosticadas com obesidade.

“Sendo um problema de saúde pública, a obesidade infantil merece atenção. Dessa forma, promovemos essa ação como forma de conscientizar e incentivar uma vida mais saudável para os louvereinses”, disse a secretária de Saúde Marcia Bevilacqua.