Desenvolvimento Econômico | 24/03/2023

Em acordo de cooperação internacional, Louveira é representada pelo Vice-Prefeito, Ricardo Barbosa, na China

O Secretário de Desenvolvimento Econômico está no país para assinar acordo de cooperação com o município de Wuxi, para transferência de tecnologia, conhecer o planejamento urbano chinês e buscar novos negócios e parcerias para investimentos a Louveira

Como importante ação de prospecção para investimentos e oportunidades de negócios para Louveira, o Vice-Prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Barbosa, está na China em missão internacional, juntamente com uma comitiva de líderes estrangeiros. O Vice-Prefeito assina nesta viagem o acordo de cooperação em desenvolvimento econômico com Wuxi.

“Louveira foi convidada para fazer parte da comitiva como um reconhecimento das ações que temos feito. Então o Ricardo foi representando Louveira, e também para levar ao conhecimento deles o que a nossa administração tem realizado pelo desenvolvimento tecnológico e econômico de Louveira. Temos atuado intensamente na busca por parcerias para a implantação do nosso centro tecnológico, que deve englobar cursos técnicos, espaços para que os jovens possam desenvolver suas empresas, suas startups, e assim fomentar o desenvolvimento tecnológico e econômico, gerando cada vez mais oportunidades e renda para a população de Louveira”, disse o Prefeito Estanislau Steck.

A comitiva internacional tem como principal objetivo assinar o acordo de cooperação voltado ao desenvolvimento econômico, e por meio desta parceria, investir em novas tecnologias. Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Barbosa, a viagem é um encontro de lideranças chinesas e estrangeiras.

“Graças ao empenho do nosso prefeito Estanislau Steck, eu tenho a oportunidade de estar aqui, na China, assinando uma parceria com a cidade de Wuxi para a transferência de tecnologia e buscando novos investimentos para o nosso município. Queremos levar a indústria de tecnologia para Louveira. A partir deste acordo, Louveira terá o município de Wuxi como cidade irmã. Esta relação amistosa é muito importante para a troca de conhecimento no que diz respeito a políticas públicas voltadas para a economia e tecnologia. E, especialmente, neste momento tão importante para Louveira, que está completando 58 anos neste mês de março”, ressaltou o Vice-Prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Barbosa.

Ele conta que esteve em Wuxi, Pequim, Xangai, Nanchang e Beijing; e em todos os locais, teve a oportunidade de conhecer de perto a estrutura urbana para o atendimento público, como do transporte, com o trem-bala, os aeroportos, e os centros e parques de tecnologia. A comitiva também participou de seminários e congresso de encontros com investidores e empresários.

“A estrutura dos locais é fantástica. Em Wuxi, o centro de tecnologia é um espaço com várias salas comerciais, onde investidores se reúnem para o planejamento de novos produtos e para a criação de suas empresas. É uma parceria público-privado voltada para o desenvolvimento de produtos de alta tecnologia, e que, de uma forma geral, gera cada vez mais riqueza para o município, para o estado e para o país e é o que buscamos também para nossa cidade, novos negócios e investimentos para que nossa população tenha cada vez mais oportunidades de se desenvolver”, disse o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Barbosa.