Desenvolvimento Econômico | 05/03/2024

Em ação de fomento à produção rural, Prefeitura abre inscrições para curso Jovem Agricultor do Futuro

​O curso é destinado aos jovens de 14 a 17 anos; as inscrições devem ser feitas no Nucca e as aulas acontecem na Escola Luiz Gonzaga, de 01 de abril a 29 de novembro

Em mais uma ação de valorização da produção rural de Louveira, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, dá início às inscrições para o curso Jovem Agricultor do Futuro, realizado em parceria com o Sindicato Rural de Jundiaí e Senar. As inscrições devem ser feitas no Nucca (Núcleo de Capacitação).

Destinado aos jovens com idades de 14 a 17 anos, o Jovem Agricultor do Futuro oferta 15 vagas. As aulas acontecem de 01 de abril a 29 de novembro de 2024 na Escola Luiz Gonzaga (Estrada Tereza Bizetto Cestarolli, 253). Tradicional na cidade, o curso é ofertado uma vez por ano e é muito procurado pelos jovens que desejam desenvolver-se profissionalmente e também pessoalmente na área agrícola.

Os jovens aprendizes têm a oportunidade de aprender técnicas de gestão de uma propriedade, sempre se atentando à necessidade de o trabalho ser executado de forma sustentável, e de desenvolverem o espírito empreendedor para se transformarem em bons profissionais, capacitados para o mercado de trabalho.

O conteúdo programático do curso Jovem Agricultor do Futuro engloba diversas habilidades, por meio de Oficina de aprender a empreender; Projeto articulador; Oficina de cultura e lazer; Oficina de linguagens e códigos; Projeto de vida; Oficina de trabalho em equipe; Oficina de promoção a saúde; Oficina de ética e cidadania; Estudos de gestão de recursos humanos; Projeto de ação comunitária; Oficina de atendimento ao cliente; Projeto profissional; Oficina de comercialização e marketing; Elaboração de projeto de empreendimento agrícola.

Curso Jovem Agricultor do Futuro

Data das Aulas: de 01/04 a 29/11

Horário: das 13h20 às 17h20

Local: Escola Luiz Gonzaga
Endereço: Estrada Tereza Bizetto Cestarolli, 253

Inscrições:
Os interessados devem se dirigir ao NUCCA, acompanhados do responsável, levando RG, CPF e cartão cidadão

Endereço: Rua Antônio Antonioli, 27 - Centro

Horário de Atendimento: das 8h às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Informações: (19) 3878-7432 /  Whatsapp: (19) 99618-9511