Desenvolvimento Econômico | 12/02/2015

Eleita a Corte da Festa da Uva 2015

corte 2015

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Louveira realizou no último sábado (07), na Câmara Municipal, a etapa final da escolha da Corte da Festa da Uva 2015.

No evento estavam presentes autoridades da cidade e familiares das 17 candidatas. Participaram como jurados: a Primeira Dama Marlene Finamore, a Vice Prefeita Neusa Orestes, a pedagoga Noelma Didone, a colunista de moda, beleza e bem estar do Jornal 3ª Visão de Valinhos Ana Paula Geremias e a modelo e ex-panicat Babi Muniz.

Todas as meninas desfilaram em trajes casuais e de festa. O seleto grupo de jurados também avaliou critérios como beleza, simpatia, apresentação, desenvoltura e desfile. Também responderam a perguntas de conhecimentos gerais sobre a cidade de Louveira e sobre a importância de fazer parte da corte real da festa e de recepcionar bem os turistas.

As eleitas irão auxiliar na divulgação da festa nos meios de comunicação regional e recepcionar os visitantes durante todos os dias da festa. A 48ª Festa da Uva e 5ª Expo Caqui de Louveira acontecerá na Área de Lazer do Trabalhador de 16 a 31 de Maio de 2015.

Para o prefeito Junior Finamore, a escolha foi muito justa e democrática. “Vejo aqui o mesmo princípio do que é participar de uma eleição política, pois são muitos, mas todos exercem a democracia de forma igualitária. Parabéns a todas as meninas, que já são vitoriosas.”

Segundo o secretário e presidente da Festa da Uva 2015, “foi uma escolha justa, as meninas são muito bonitas e representarão muito bem nosso município, não só pela beleza, mas também pela  simpatia e conhecimento que demonstraram sobre nossa cidade, além de ressaltarem todo o amor por Louveira”, declarou Jailson Marinho.

A opinião das eleitas:

Gabriela Motta - Rainha

“Eu esperei tanto por este momento, a felicidade é enorme! Pois para mim a corte significa um pedacinho de cada morador louveirense e sua hospitalidade, e é um imenso prazer representá-la e poder mostrar a todos o que temos de melhor. Eu só tenho a agradecer a Deus por permitir esta honra! E a Prefeitura por nos dar esta oportunidade e experiência incrível, e agradecer também a todas as pessoas queridas que me incentivaram, me ajudaram, e vieram torcer por mim, contribuindo para que este momento acontecesse de forma especial, muito obrigada! Eu não chegaria aqui sem o apoio de todos vocês.”

Lais Pretti - 1ª princesa

“Quero primeiramente agradecer a Deus pela conquista, à Prefeitura Municipal de Louveira pela oportunidade que deu e minha família por estar do meu lado em mais uma conquista. É uma honra poder fazer parte da corte, podendo representar minha cidade. Pretendo mostrar para os visitantes e até mesmo para os próprios moradores o que temos de melhor!”

Camila Preterotto – 2ª princesa

“Minha felicidade não coube em mim quando ouvi meu nome ser pronunciado como vencedora e, consequentemente, parte da corte! Poder participar de tudo isso será uma grande honra! O meu mais sincero agradecimento a todos que torceram por mim!”

Juliana Benine Warlet – 3ª princesa

“Compor a Corte da Festa da Uva é, literalmente, a realização de um sonho de criança, o de ser princesa com todas as alegrias e responsabilidades oriundas disso, e parece surreal que realmente tenha acontecido comigo! Só tenho a agradecer a comissão da Festa, a prefeitura e a todos os colaboradores pela alegria e a honra de representar nossa cidade num evento de tanto destaque. Certamente, todas nós faremos o máximo para que essa Corte esteja à altura de uma cidade cada vez mais importante quanto Louveira.”