Desenvolvimento Econômico | 03/02/2015

Dia 07/02 (sábado) tem a escolha da Corte da 48ª Festa da Uva e 5ª Expo Caqui 2015 de Louveira

Corte Festa da Uva

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Louveira realizou no dia 30 de Janeiro, na Área de Lazer do Trabalhador, a 1ª etapa da escolha da Corte da Festa da Uva 2015. Foram inscritas 45 candidatas à Rainha e Princesas da Festa e classificadas 17 meninas para a grande final que acontecerá no sábado (dia 07 de fevereiro), às 19h, na Câmara Municipal de Louveira. O evento é aberto ao público.

De acordo com informações do secretário de Desenvolvimento Econômico, Jailson Marinho, “a princípio seriam 16 as classificadas, mas como aconteceu um empate entre a 16ª e a17ª colocada, a comissão resolveu não excluir e sim passar as 17 para a final”.

As 17 candidatas previamente escolhidas passarão por treinamentos de postura, conhecimentos gerais sobre o município e treinamento para desfilar. As eleitas irão auxiliar na divulgação da festa nos meios de comunicação regional e recepcionar os visitantes durante todos os dias da festa. A 48ª Festa da Uva e 5ª Expo Caqui de Louveira acontecerá na Área de Lazer do Trabalhador de 16 a 31 de Maio de 2015.

Na etapa final, as candidatas desfilaram para um seleto corpo de jurados que avaliaram os critérios: beleza, simpatia, apresentação, desenvoltura e conhecimento e desfile. Nesta fase, as candidatas desfilaram em traje casual e traje de festa. Também responderam a perguntas de conhecimentos gerais sobre a cidade de Louveira e sobre a importância de fazer parte da corte real da festa e de recepcionar bem os turistas.

Segundo o secretário e presidente da Festa da Uva 2015, este ano as inscrições bateram recorde de inscrições, “Foram 45 meninas inscritas, foi excelente, as meninas são muito bonitas e representarão muito bem nosso município, não só pela beleza mas também pela  simpatia e conhecimento que demonstraram sobre nossa cidade, além de ressaltarem todo o amor por Louveira”, declarou Jailson Marinho.

As 17 candidatas que foram selecionadas são:

Géssica Caroline Alves Faustino, Débora Montana, Gabriela dos Santos Motta, Camila Cristiane Preterotto, Mayara Cesario Costa, Patrícia Pereira da Silva, Laís Pretti, Naira Aparecida da Costa Beato, Larissa Molina Bispo, Juliana BenineWarlet Rocha, Letícia Del Rio Pedrozo Bragaiá Degenari, Flávia Jaqueline Furlan, Diana da Silva, Tainá Duarte Soares, Simone Moço dos Santos, Sarah Reis Pimenta, Yeda Karoly Oliveira Hessel.

Mais informações: cultura@louveira.sp.gov.brou por telefone 3848-1128.

______________________

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Louveira