Desenvolvimento Econômico | 14/01/2013

Desenvolvimento de Louveira se reúne com CIESP em busca de parcerias

Desenvolvimento de Louveira se reúne com CIESP em busca de parcerias

Em nome da Prefeitura Municipal de Louveira, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Jailson Marinho, e do chefe da Divisão de Comércio, Indústria e Serviço, Luis Henrique Scheneider, participaram de uma reunião, na manhã de quinta-feira (10 de janeiro), com o diretor regional da Ciesp de Jundiaí (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Mauritius Reisky Von Dubnitz.

O encontro foi realizado na sede regional da entidade, em Jundiaí, e teve como pautas a apresentação da nova Administração do município de Louveira; propor parceria com a entidade para a atração de novos projetos da rede Ciesp, Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de SãoPaulo), Senai, Sesi e IRS ao município; e solicitar apoio da entidade para atrair novas indústrias.

Na oportunidade, Jailson Marinho recebeu das mãos do diretor da Ciesp uma carta de saudação, encaminhada ao prefeito Júnior Finamore. Também ficou acertada uma visita do diretor ao prefeito e sua equipe, em data ainda não agendada.

De acordo com o secretário Jailson Marinho, a Pasta já está trabalhando a todo vapor para promover o desenvolvimento da cidade. “Nesta semana participamos de reuniões para estreitar os laços com as instituições regionais ligadas às competências de nossa Secretaria. Desde já, a nova Administração vem trabalhando forte para promover um salto no desenvolvimento econômico e na geração de emprego e renda para Louveira”, afirmou Marinho.

Segundo o representante da Ciesp, Louveira foi a primeira cidade da região a procurar a entidade este ano, o que demonstra o interesse deste novo governo em promover, com a participação de entidades da sociedade civil, o desenvolvimento econômico do município de maneira estruturada e organizada.

Ciesp

O Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e uma entidade civil sem fins lucrativos, fundado em 1928, reúne empresas industriais e suas controladoras, e associações ligadas ao setor produtivo, bem como empresas que possuem por objeto atividades diretamente relacionadas aos interesses da Indústria.

Com sede na Capital, o Ciesp também está presente no Interior do Estado de São Paulo, por meio de suas 43 Diretorias Regionais e Distritais, formando uma sólida estrutura a serviço de cerca de 10 mil empresas associadas.

Suas ações são baseadas na preservação dos interesses gerais da Indústria e de seus associados. Temas de interesse das classes produtoras são estudados, debatidos e levados às autoridades das esferas Federal, Estadual e Municipais.

Os Associados ao Ciesp têm à disposição serviços e assessoria nas áreas jurídico-consultiva e técnica, econômica, comércio exterior, infraestrutura, tecnologia industrial, responsabilidade social, meio ambiente, crédito, pesquisas, feiras, simpósios, rodadas de negócios e demais eventos promovidos pela Entidade.