Gestão de Projetos e Programas | 29/06/2017

Cresce a interação dos louveirenses com o App do Cartão Cidadão

WhatsApp_Image_2017-06-28_at_2.50.16_PM.jpeg.jpg

Com a chegada no app do Cartão Cidadão na cidade de Louveira, muitos moradores notaram a facilidade na hora de marcar uma consulta ou comunicar problemas como de iluminação pública. Mais de 2.300 mil louveirenses já estão conectados com a ferramenta e a interação cresce a cada dia. Além das solicitações, o morador também pode tirar dúvidas, apresentar sugestões e até elogios.

O aplicativo, disponível para todos que possuem o cartão cidadão, foi criado para servir como um canal direto com a administração municipal, possibilitando a comunicação entre o poder público e a população. Todos os acessos são analisados e o solicitante recebe resposta da Prefeitura quanto ao andamento.

Para baixar o app basta o usuário buscar por ‘C-C Louveira’ no Google Play ou na App Store. O download é totalmente gratuito e o primeiro acesso é realizado por meio do número do Cartão Cidadão e a senha é a data de nascimento da pessoa cadastrada. O link também está disponível no site da Prefeitura de Louveira (louveira.sp.gov.br).

Atendimento de Serviços Públicos

No período de novembro de 2016 a maio deste ano, mais de 100 solicitações de serviços públicos foram feitas através do aplicativo. Entre os pedidos estão iluminação pública, remoção de entulho, tapa buraco e limpeza de rua. Além da demanda do cartão cidadão, a Secretaria de Serviços Públicos tem o programa ‘Louveira sem sujeira’, que funciona desde o começo da administração com um cronograma semanal para cada bairro.

O objetivo deste programa é realizar a limpeza de ruas, pintura de guias e sarjetas, e retirar o entulho espalhado pela cidade. A ação também inclui serviços de poda de árvores, desentupimento de boca de lobo e conservação da estrada, tudo para deixar a cidade mais bonita.

Novo Ícone

Agora o cartão cidadão tem um ícone para facilitar ainda mais os usuários a se comunicarem com a administração. A Ouvidoria Municipal atua em assuntos como fatos graves contrários as leis vigentes, irregularidades administrativas, sugestões de melhoria de serviços, informações, entre outras questões a população observa no dia-a-dia.

O atendimento feito pela Ouvidoria também pode ser feito através de reivindicações formuladas por escrito e entregues ao departamento, que fica dentro do Paço Municipal, ou diretamente na página oficial da Prefeitura na internet www.louveira.sp.gov.br no campo “Fale Conosco”. Outra opção é pelo telefone exclusivo da Ouvidoria 0800 7722245. A ligação é gratuita.

A Ouvidoria Municipal de Louveira está disponível 24h por dia, todos os dias da semana através da internet. Pelo telefone, o serviço funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h.

IMG_7107.JPG.jpg
WhatsApp_Image_2017-06-28_at_2.50.16_PM.jpeg.jpg