Desenvolvimento Econômico | 12/03/2024

Credibilidade da gestão aliada ao potencial de crescimento atraem novo investimento privado à Louveira

A Flexcoat Produtos Autoadesivos S/A, tradicional empresa de soluções para embalagens e rótulos autoadesivos sediada em Louveira há 21 anos, anunciou sua aquisição pela MCC (Premium Label Solutions); a operação vislumbra a uma futura ampliação da planta, que fica no Bairro Santo Antônio, e que fomenta a economia da cidade, gerando emprego e renda

As políticas públicas em Saúde, Educação, Infraestrutura e demais áreas tem refletido a credibilidade da gestão atual e incentivado investimentos privados, estimulando a economia de Louveira. Em uma nova operação na cidade, a Flexcoat Produtos Autoadesivos S/A, tradicional empresa de soluções para embalagens e rótulos autoadesivos, anunciou sua aquisição pela MCC (Premium Label Solutions).

O anúncio oficial foi feito nesta segunda-feira, 11 de março, ao Prefeito Estanislau Steck, que, acompanhado pelo Vice-Prefeito, Ricardo Barbosa, e pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Pedro Geraldo de Campos Neto, recebeu em seu gabinete os representantes da MCC, o Diretor Geral, Roberto Pereira, e o Gerente de Operações, Vinícius Martins Barbosa. Juntos, eles apresentaram ao Prefeito planos de futura ampliação da planta na cidade.

A Flexcoat tem sua linha de produção sediada em Louveira há 21 anos, no Bairro Santo Antônio, e atualmente emprega 140 colaboradores, em sua maioria louveirenses. Além de sua relevância para a economia da cidade, a empresa é participativa em ações sociais, inclusive realizadas em parceria com a Prefeitura. Entre elas, doação de brinquedos ao Fundo Social para serem distribuídos na época do Natal e propostas de parcerias na área educacional, na área de agricultura, para aquisição de alimentos da agricultura familiar para consumo dos funcionários da empresa, e ainda em desenvolvimento pessoal, com cursos profissionalizantes.

Este é mais um importante investimento privado em Louveira, que vem em uma sequência de anúncios de fomento à economia da cidade. Em 1 de março foi anunciada a construção de um novo mall no centro de Louveira com 22 lojas e dois andares. O centro comercial ficará na Avenida José Niero, já está em fase de fundação no terreno, e será responsável por uma transformação na região da Estação Ferroviária. (SAIBA MAIS)