Desenvolvimento Econômico | 30/05/2013

Coordenação Agrícola anuncia os grandes campeões da 46 Festa da Uva e 3 Expocaqui de Louveira

Após uma concorridíssima exposição de frutas selecionadas que atingiu uma marca histórica de 740 itens, que foram levados a julgamento durante os três finais de semana do evento (o recorde anterior foi de 2004, com 602 itens), a Coordenação Agrícola da 46ª Festa da Uva e 3ª ExpoCaqui de Louveira, após a somatória dos pontos dos três julgamentos, apresentou os vencedores das principais categorias, sendo o grande campeão na categoria “Uva Niagara Rosada Apresentação”, Moisés Pagotto e Família, na categoria “Uva Niagara Branca Apresentação”, Irvandro Getúlio Pagotti e Irmãos e na categoria Caqui Rama Forte,  a Cooperativa Agrícola Nossa Senhora das Vitórias – NSV.

Também destacam-se os prêmios das categorias Uva Niagara Rosada Mais Doce e Uva Niagara Branca Mais Doce, ambos vencidos pelo produtor José Valter  Pagotti e Irmãos, seguido pelo produtor Inibaldo Pagotto e Família. O prêmio referente ao “ Maior Cacho de Uva Niagara” também foi ganho pelo produtor José Valter Pagotti que apresentou um cacho de uva Niagara com 735 gramas.

Pra finalizar, o prêmio de “Maior Colaborados da Festa da Uva 2013” ficou novamente com Moisés Pagotto e Família que expôs, nada menos que 46 caixas de uva (computando o produtor, filhos e sobrinhos) que concorreram em diversas categorias.

            A Coordenação Agrícola também informou que está fechando os números das demais categorias de uvas, caquis e outras frutas como atemóia, goiaba, maracujá doce, ponkan, figo roxo, figo da índia, morango, pitaya, entre outros, A Lista Completa dos premiados será divulgada juntamente com o balancete da Coordenação Agrícola na próxima terça-feira, dia 4 de junho. De acordo com o Eng. Agrícola Daniel Miqueletto, Diretor de Agricultura, já estão sendo realizadas as iniciativas para que o evento de premiação dos produtores seja realizado no próximo mês de julho. Miqueletto também informa que na reunião realizada com a Comissão Organizadora da Festa na última terça, 28/5, frisou a necessidade do agendamento imediato do evento do próximo ano “Precisamos fixar o mês de maio como a data oficial da Festa da Uva de Louveira, com isso temos tempo e tranqüilidade pra trabalhar o planejamento e a divulgação do evento. Ao contrário do que muitos acham, os números acima nos dão a certeza de que fruta não faltará nessa época”, complementa!