Desenvolvimento Econômico | 10/04/2023

Conquista importante: com novos investimentos no setor econômico, Louveira terá Armazém de Distribuição do grupo Boticário

Prefeito Estanislau Steck recebeu em seu gabinete a equipe de relações governamentais e de logística para tratar sobre o novo empreendimento e parabenizou todos da secretaria pelo excelente trabalho, em nome do vice-prefeito e secretário Ricardo Barbosa; Armazém será instalado no Parque dos Estados e gera, a princípio, 110 empregos diretos

Como importante polo logístico e industrial do Estado de São Paulo, Louveira tem atraído muitas empresas devido às suas características de localização, com fácil acesso às principais rodovias do Estado, à proximidade da capital e dos grandes centros, à qualidade de mão-de-obra e políticas públicas sérias de desenvolvimento econômico e de qualidade dos atendimentos públicos e serviços. Devido a esses atrativos, Louveira ganhará em breve mais uma empresa de renome nacional, o armazém de distribuição do grupo Boticário.

Para as tratativas do novo empreendimento, o Prefeito Estanislau Steck recebeu em gabinete na última quinta-feira, 6 de abril, a equipe de relações Governamentais e de Logística do grupo Boticário, juntamente com o vice-Prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Barbosa, e os técnicos da Secretaria.

“Esta é uma notícia extremamente relevante para Louveira e para toda a região porque são mais empregos para nossa população, mais renda e muito mais oportunidades de desenvolvimento. A Prefeitura tem atuado intensamente, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no sentido de trazer novas empresas, e a escolha por Louveira pelo grupo Boticário é realmente um grande motivo para comemorarmos. Parabenizo o nosso vice-prefeito e secretário Ricardo, assim como toda a equipe, por este trabalho fundamental para a nossa cidade e mais esta conquista. De início, a previsão é de 110 novos empregos diretos, mas esperamos que o Armazém traga muitas outras oportunidades para nossa população”, celebrou o Prefeito Estanislau Steck.

A instalação do Armazém de Distribuição está em fase inicial e burocrática de elaboração de documentação, de aprovação de projeto, mas será feita no Parque dos Estados, em uma área de 43mil m2, próximo, inclusive, do local onde há previsão por parte da Prefeitura de instalar o Parque Tecnológico, já anunciado recentemente pelo Prefeito Estanislau Steck, como um grande projeto impulsionador de inovação e tecnologia, com espaço para startups e escola técnica profissionalizante.

Com importantes ações no sentido de fomentar a economia do Município nas mais diversas áreas, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico vem acompanhando neste o início este processo de definição de Louveira para a instalação do novo Armazém de distribuição do grupo Boticário.

“A Secretaria vem acompanhando de perto o interesse do grupo em ter suas instalações em Louveira. Para nós, a notícia é motivo de muita alegria, é como o resultado de uma importante parceria entre a gestão pública e o poder privado. Por meio da Secretaria temos condições, por exemplo, de contribuir até mesmo para a seleção dos candidatos às vagas, pois temos uma estrutura preparada para isso; temos o SAT (Serviço de Apoio ao Trabalhador) que já faz essa intermediação; temos ainda o nosso recém lançado Portal do Emprego/Empreendedor, que foi criado como uma das ações de incentivo ao desenvolvimento e que será cada dia mais o elo entre as empresas e os candidatos; temos ofertado pelo Nucca (Núcleo de Capacitação) cursos de capacitação para que as pessoas invistam em seu crescimento profissional; enfim, a Prefeitura tem feito sua parte no sentido de preparar bons profissionais para o mercado de trabalho e também de incentivar as empresas a se instalarem aqui em Louveira. Assim atuamos para que Louveira se desenvolva cada dia com mais oportunidade de emprego, renda e qualidade de vida”, diz o vice-Prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Barbosa.

Para a reunião, o Prefeito Estanislau Steck recebeu do grupo Boticário o diretor executivo de Logística, Fábio Miguel; a gerente sênior de Relações Governamentais, Fernanda Aranha; também de Relações Governamentais, Larissa Roberta; e o gerente sênior de Logística, Lucas Braga; e a representando do departamento financeiro, Maria Indianara Machado.

boticário4

boticário3