Desenvolvimento Econômico | 01/12/2022

Com valorização dos agricultores numa festa da família, Prefeitura e Associação dos Produtores preparam para sábado a Tratorada

Evento será na Área de Lazer do Trabalhador e marca o início da colheita da Safra da Uva Niagara 2022/23

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Associação dos Produtores Rurais de Louveira - APR, preparam para o próximo sábado (3), a Tratorada 2022. O evento que marca o início da colheita da Safra da Uva Niagara 2022/23 será na Área de Lazer do Trabalhador, das 9h às 16h.

“Estamos todos ansiosos e na expectativa para o desfile dos tratores. Será uma homenagem para nossos agricultores que tanto se empenham. Uma festa da família para valorizar nossas origens e tradições”, reforça Estanislau Steck, Prefeito de Louveira.

O desfile começará às 9h, os tratores sairão da Área de Lazer, passarão pela Avenida Miguel Bossi e retornarão pela Rodovia Wagner Luiz Bevilacqua.

O evento contará ainda com praça de alimentação, brinquedos para as crianças, sorteio de brindes e shows com as duplas Luís e Júnior e Tony e Alaor.  Durante a comemoração também serão reveladas as datas da 53ª Festa da Uva e da 9ª Expo Caqui de Louveira.

De acordo com os organizadores trata-se do primeiro evento com esse foco realizado na região e busca um momento de integração e confraternização entre os munícipes dos meios urbano e rural. A entrada para o evento é gratuita.

“O objetivo é comemorar o início de mais uma safra e chamar a atenção da população sobre importância da agricultura para Louveira, valorizar os produtores rurais e promover seu principal produto: a uva” explica Ricardo Barbosa, Vice-Prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico.

LANÇAMENTO DA SAFRA DA UVA NIAGARA 2022/23
Local: Área de Lazer do Trabalhador

DESFILE DE TRATORES
Início às 9h, saindo da Área de Lazer, passando pela Av. Miguel Bossi, região central e retornando pela Rodovia Wagner Luiz Bevilaqua.