Geral | 09/03/2023

Com saúde e responsabilidade ambiental, Prefeitura realiza caminhada ecológica no domingo (12) a partir das 8h na Praça da Bica

O objetivo é combinar exercício físico com a coleta de resíduos que forem encontrados pelas ruas durante o trajeto

Em comemoração ao aniversário de 58 anos de Louveira, a Prefeitura por meio das Secretarias de Gestão Ambiental e Esporte, Lazer e Juventude, realiza caminhada ecológica no domingo (12) a partir das 8h. O objetivo é combinar exercício físico com a coleta de resíduos que forem encontrados pelas ruas durante o trajeto. A ação faz parte da gestão do prefeito, Estanislau Steck, que promove saúde e responsabilidade ambiental para os moradores de Louveira.

“Deixo o meu convite para todos os moradores participarem. É uma ação que traz bem-estar, conscientização ambiental e limpeza para a cidade”, disse o prefeito, Estanislau Steck.

O ponto de encontro é na Praça da Bica às 8h. O trajeto é até a Estrada Hugo Picchi com retorno para a praça. A distância total é de aproximadamente 6km com tempo estimado em 1h30. Equipes das Secretarias vão acompanhar todo o percurso que terá pausa para hidratação

Os resíduos serão coletados em sacos recicláveis e posteriormente encaminhados para a cooperativa de reciclagem para dar a destinação correta.

Na sequência, a partir das 9h haverá Rua de Lazer na Praça da Bica, que reúne atividades recreativas e de lazer para crianças até às 17h com cama-elástica, brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce. 

No dia 20 de março mais uma caminhada ecológica será realizada. Mais informações serão divulgadas em breve.

Todos os eventos fazem parte da programação de aniversário de 58 anos de Louveira, que reúne uma série de atividades e entrega de obras para a população. CLIQUE AQUI para conferir a programação completa. 

“Contar com a participação da população nessas ações é excelente para obter bons resultados e gerar a conscientização. Todos colaborando para cuidar da nossa cidade e comprometidos com o meio ambiente”, comenta a secretária de Gestão Ambiental, Rose Celidonio. 

“Vamos em uma ação única promover esporte e cuidado à natureza. A equipe vai instruir todos os participantes com alongamento e aquecimento antes de começar e hidratação durante a caminhada”, disse o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Erasmo Tarallo.