Desenvolvimento Econômico | 02/12/2022

Com programa de valorização à geração de emprego, Prefeito Estanislau Steck intensifica proximidade da Prefeitura com empresas

Reuniões semanais tem sido promovidas para incentivar investimentos, além da geração de emprego e renda. Nesta semana, prefeito visitou Fareva e Ambev, em que a unidade de Louveira é responsável por 70% da distribuição para supermercados de todo o Estado

Como uma das metas centrais do Plano de Governo do Prefeito Estanislau Steck para a geração de emprego e renda na cidade, a Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, vem intensificando os trabalhos de apoio às empresas e indústrias instaladas no município. As ações contemplam o plano de desenvolvimento econômico da cidade.

“Estamos, dia a dia, mais próximos das nossas empresas, parceiras de Louveira, que geram emprego, renda e investimentos para a população louveirense. Estreitar estas relações é fundamental para que o cenário seja de investimentos permanentes, já que os tributos arrecadados pelas empresas da nossa cidade são convertidos, em nosso governo, em ações de desenvolvimento sustentável e políticas públicas sociais para a população” aponta Estanislau Steck, Prefeito de Louveira.

Nesta quinta-feira (1) o Prefeito acompanhado do Vice-Prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Barbosa, da Secretária de Gestão Ambiental, Rose Celidonio, do Secretário de Segurança Osvaldo Cândido e de assessores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico visitaram as instalações da Ambev, na cidade.

“Atualmente, 70% da distribuição para supermercados do Estado de São Paulo sai da Ambev Louveira. Nossos esforços são para fornecer estrutura logística para que isso se mantenha e receba novos investimentos.  Louveira vem avançando a cada dia e ter a oportunidade de estreitar laços com os nossos empresários faz toda diferença” explica Ricardo Barbosa, vice-prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico.

Assuntos como melhorias logísticas, incluindo o trevo do km 70 também foram abordados, além do tema reciclagem e preservação ambiental. “Aproveitamos a visita para falar do nosso trabalho de conscientização ambiental no descarte das embalagens recicláveis.

Explicamos todo o processo e devemos colher bons frutos nessa futura parceria”, explica Rose Celidonio, Secretária de Gestão Ambiental.
Além das instalações da Ambev, a empresa Fareva, do setor de cosméticos, também recebeu essa semana a visita do Prefeito e de representantes do executivo.  Durante o encontro foram abordados temas como capacitação e mercado de trabalho.

A visita a empresa Fareva, contou com a presença da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Louveira, Magali Steck. “Estamos nos aproximando cada vez mais dos empresários, apresentando o projeto do fundo social que foi reativado neste governo e já estamos colhendo bons frutos. Agradecemos a parceria da Fareva que acabou de doar 100 panetones para o Fundo Social. Nossos esforços continuam para que sejamos cada vez mais perto deste setor em busca de parcerias em prol de uma Louveira, mais humana e desenvolvida” conclui Magali.