Desenvolvimento Econômico | 13/12/2023

Com presença do Prefeito e Secretário de Estado, P&G anuncia ampliação das atividades em Louveira

O Prefeito Estanislau Steck participou do lançamento da pedra fundamental que marca a expansão da empresa; a cerimônia contou ainda com a presença do Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima, que representou o Governador, Tarcísio de Freitas e com o Presidente P&G Brasil, André Felicíssimo; a ampliação das atividades da P&G em Louveira dinamiza a economia da cidade e do Estado e comprova a credibilidade da gestão municipal no sentido e incentivar os investimentos privados

 

Louveira recebe nesta quarta-feira (13) o anúncio formal da ampliação das atividades da P&G, presente na cidade desde 1996 e que é a maior planta da empresa na América Latina. Com a expansão, a unidade de Louveira será a única a ter, no mesmo local, toda a cadeia de desenvolvimento de produtos, reunindo planta industrial, centro de inovação e distribuição. Para anunciar os investimentos, os diretores reuniram na sede da empresa o Presidente P&G Brasil, André Felicíssimo, assim como o Prefeito Estanislau Steck e o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo, Jorge Lima, representando o Governador, Tarcísio de Freitas.

Para marcar a ocasião, os diretores realizaram o lançamento da pedra fundamental das obras que envolvem a expansão da área fabril, em especial de detergentes e amaciantes, mas também do Centro Logístico e de um Centro de Pesquisa e Tecnologia. A ampliação física da planta será de 24 mil metros de área construída.

Segundo o Prefeito, Estanislau Steck, a credibilidade da gestão municipal, a responsabilidade com recursos públicos e a concretização de políticas públicas estruturadas resultam na decisão da empresa em expandir os investimentos na produção e ainda na construção de um centro logístico que promoverá uma agilidade no transporte dos produtos.

“Este é um projeto inovador da P&G porque, além de expandir produção, a empresa investirá também no desenvolvimento de tecnologia. Este anúncio comprova mais uma vez a credibilidade da gestão que temos feito em todas as áreas e que tem incentivado e resultado em grandes investimentos privados na cidade, e que gera emprego e renda para a população, mas dinamiza a economia de todo o Estado e do país. A P&G de Louveira é a maior planta da empresa na América Latina. Como poder público, temos estruturado a cidade em todas as áreas para que as empresas tenham condições de atuar e investir cada mais vez mais”, disse o Prefeito, Estanislau Steck.

Estavam presentes no lançamento da pedra fundamental o Diretor Geral Campus Louveira,  Julian Munoz; Vice-Presidente Operações P&G Brasil, Marcelo Nery; Vice-Presidente Jurídico e Relações de Governo P&G Brasil, Ozge Ayos; Diretor de Compra Brasil, Alejandro Guzman; e Diretor Jurídico e Relações de Governo P&G Brasil, Francisco Costa Filho.

E, acompanhando o Prefeito Estanislau Steck, participaram da cerimônia o Vice-Prefeito e superintendente da FumHab, Ricardo Barbosa, e os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Pedro Geraldo de Campos Netos; de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Pissulin; de Gestão Ambiental, Rose Celidonio e de Saúde, Márcia Bevilacqua.