Desenvolvimento Econômico | 16/05/2024

Com novos cursos administrativos, Nucca deve chegar a 700 vagas até o final de 2024

Ofertados pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, os cursos têm foco na capacitação profissional, são gratuitos e atendem a jovens e adultos, com idade a partir de 16 anos; novos cursos na área serão abertos no período noturno

Importante recurso disponibilizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, para capacitação de profissionais para o mercado de trabalho de Louveira, os cursos do Nucca (Núcleo de Capacitação) devem chegar a 700 vagas neste ano de 2024.

O aumento das vagas, inicialmente previsto para 500 até o final do ano, se deve à presença de um número maior de cursos na área administrativa, que geralmente oferecem mais vagas por serem ministrados exclusivamente em sala de aula, ou seja, sem a parte prática, com conteúdo apenas teórico.

Outra novidade do Nucca são os cursos noturnos que serão divulgados em breve nos canais oficiais da Prefeitura, com data de inscrição e das aulas. São eles Programador de Produção, com 30 vagas, viabilizado em parceria com o Senai; e o curso de Auxiliar Administrativo, com 35 vagas, em parceria com o Senac.

Ao todo, serão 205 vagas somente nos cursos administrativos ministrados pelo Nucca ao longo do ano.  Além dos 2 novos cursos a serem divulgados em breve, também são ofertados E-commerce: do planejamento à execução (25 vagas); Recepção e atendimento telefônico (25 vagas); Assistente de controle de qualidade (30 vagas); Operador de logística (30 vagas); Almoxarifado (30 vagas).

Mas o Nucca oferta cursos em outras áreas, de estética e bem-estar, informática, cursos específicos como o de operação de empilhadeiras com turmas exclusivas para mulheres, e os cursos na área de gastronomia e culinária, que são realizados na cozinha experimental do Nucca.