Desenvolvimento Econômico | 12/04/2023

Com novo Portal do Emprego/Empreendedor, Prefeitura atua para cadastrar currículos dos candidatos

Serviços do Portal estão em fase de transição e por isso a entrega dos currículos físicos continuam normalmente no SAT; para os candidatos que não possuem computador ou familiaridade com cadastro online, o SAT disponibiliza computador e atendente para ajudar

Importante plataforma online para acesso à novas oportunidades de trabalho em Louveira para interligação entre as empresas e os candidatos, o Portal do Emprego está em fase de testes. Com menos de um mês de atividades, e para impulsionar os cadastros, a Prefeitura trabalha no processo de divulgação deste novo serviço por meio do SAT (Serviço de Apoio ao Trabalhador), ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Além de serviços de emprego, o Portal do Emprego/Empreendedor serve como um mural de informações das divisões da Secretaria de Desenvolvimento Econômico - o Banco do Povo, Sala do Empreendedor, SEBRAE Aqui e cursos ofertados pelo Nucca (Núcleo de Capacitação).

Para tanto, o Portal é dividido em seções: Candidato, Empregabilidade, Capacitação, Convênios, Empreendedor e Negócio. Para acessar o Portal do Emprego/Empreendedor (CLIQUE AQUI

“O Portal é um serviço muito importante que a Prefeitura está ofertando à população com objetivo de facilitar essa relação entre os candidatos e as empresas. E não é só isso. Pelo portal o cidadão tem acesso a praticamente todos os serviços ligados à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O cidadão pode, de forma online, cadastrar seu currículo e se candidatar às vagas de emprego, mas também ver os cursos disponíveis no Nucca, verificar o funcionamento do Banco do Povo e do SEBRAE Aqui. Além disso, o Portal reúne serviços voltados aos empreendedores”, disse o Prefeito Estanislau Steck.

O Prefeito Estanislau Steck anunciou o Portal do Emprego/Empreendedor como um novo e importante serviço à população, no último dia 17 de março, dentro do calendário de ações em comemoração ao 58º aniversário de Louveira.

Segundo informações da coordenação do SAT, os cadastros começaram junto aos candidatos, portanto, o atendimento do SAT passa por um processo de transição. O segundo passo é cadastrar as empresas, ação que deve acontecer quando o Portal tiver uma considerável quantidade de currículos no sistema.

O Vice-Prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Barbosa, explica que o Portal está em fase de testes e que estão disponíveis as duas formas de entrega de currículos no SAT, a entrega física, ou seja, em papel, e também o cadastro digital.

“Começamos a ações, a princípio, junto aos candidatos; então quando as pessoas se dirigem à sede do SAT para entregar seu currículo, a gente informa sobre as mudanças. Temos a atendente que, inclusive, auxilia no cadastro online dos candidatos. É importante ressaltar que os currículos físicos não deixarão de existir, mas a ideia e que o cadastro dos candidatos seja realmente centralizado no portal. Importante reforçar também que o SAT disponibiliza computador para o cadastro e atendente para ajudar “, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Barbosa.