Desenvolvimento Econômico | 14/12/2023

Com foco no fomento ao Turismo, Prefeitura e Sebrae acompanharão empreendedores de Louveira

Por meio da parceria, os empreendedores receberão formação estratégica e individual diante da demanda de cada estabelecimento; objetivo é contribuir para a capacitação dos profissionais e para o desenvolvimento econômico da cidade, fomentando o turismo

 

Em mais uma importante ação focada no desenvolvimento econômico a partir do fortalecimento turístico em Louveira, a Prefeitura deu início neste final de ano uma nova parceria com o Sebrae Jundiaí com objetivo de contribuir para a formação dos empreendedores da cidade que atuam diretamente no setor: empórios, propriedades rurais fruticultoras, entres outras.

A parceria foi viabilizada por meio da Divisão de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e já resultou em uma primeira ação: foram realizadas as primeiras visitas da equipe técnica da Prefeitura e Sebrae nos estabelecimentos interessados em participar da ação.

As visitas começaram na última semana e seguem neste final de ano e início de 2024, para que os empreendedores possam começar, na prática, o processo de mentoria, que envolverá capacitação ministrada pelos os instrutores do Sebrae sobre todos os aspectos empresariais, ente eles planejamento financeiro, marketing, entre outros. De acordo com as informações da Divisão de Turismo de Louveira, serão 15 empreendimentos beneficiados de forma gratuita.

Uma das empreendedoras que receberam as equipes é a Lucimar Camargos, do Empório do Véio, localizado na Estrada Municipal Tereza Bizeto Cestarolli. Para ela, o apoio da Prefeitura incentiva o turismo e novos negócios na cidade.

“Nossa história começou porque meu pai vendia côco e frutas na beira da estrada para os ciclistas. O empório nós abrimos há 6 meses e desde então temos aproveitado bastante essas oportunidades que a Prefeito oferece. Eu já fiz alguns cursos pelo Sebrae, mas estou confiante que este acompanhamento vai ser muito bom para nosso crescimento”, disse a empreendedora, Lucimar Camargos.