Desenvolvimento Econômico | 01/06/2023

Com foco na melhoria do atendimento ao cidadão, Prefeitura muda Sedec para sede própria

A partir da próxima semana, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico atende a população em novo endereço: rua Angelo Steck, bairro Vila Nova, esquina com a Rodovia Romildo Prado; o local concentrará os serviços da Sala do Empreendedor, Banco do Povo, SAT (Serviço de Apoio do Trabalhador) e Sebrae Aqui Louveira

A Prefeitura de Louveira tem priorizado importantes ações e investimentos na área de desenvolvimento econômico, no sentido de atrair empresas para a cidade, fomentar novos negócios nos diversos segmentos e, principalmente, gerar emprego para os louveirenses. E como parte importante dentro do planejamento, a Prefeitura realiza nesta semana a mudança física da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), com objetivo de proporcionar à população um ambiente propício para o desenvolvimento profissional e pessoal, tanto dos empreendedores da cidade, como de quem busca uma oportunidade de trabalho.

Até então localizada na rua Antônio Chicalhone, (bairro Santo Antônio), a Sedec passa a atender em sede própria, na região central, na rua Angelo Steck, bairro Vila Nova, esquina com a Rodovia Romildo Prado. O local concentrará todas as unidades de atendimento ao cidadão: Sala do Empreendedor, o Banco do Povo, o SAT (Serviço de Apoio do Trabalhador) e a unidade do Sebrae Aqui Louveira.

“A mudança da Sedec para a sede própria é um grande avanço porque o local passa a ser uma referência de atendimento para a população. O prédio tem uma estrutura completa e foi pensado para abrigar não apenas as salas de atendimento, mas também tem, por exemplo, espaços modernos de coworking e salas que serão disponibilizadas para as empresas realizarem os processos seletivos. Então ele foi planejado principalmente para oferecer comodidade para a população nos atendimentos que a Sedec oferece. Mas não é só isso, em breve teremos outras mudanças também. Vamos instalar neste mesmo prédio a Secretaria de Gestão Ambiental e estamos adequando alguns prédios da Prefeitura para um remanejamento de outras secretarias também para dar mais eficiência aos trabalhos”, disse o Prefeito Estanialu Steck.

Com uma grande estrutura e espaço moderno, o novo prédio da Prefeitura, além de ser a sede da Sedec, também irá abrigar a Secretaria de Gestão Ambiental ainda neste segundo semestre. Para tanto, os espaços foram divididos de acordo com a necessidade de cada secretaria.

Para oferecer mais comodidade ao cidadão, o prédio tem um amplo bolsão de estacionamento em frente. Na parte interna, os ambientes foram divididos a partir da instalação de divisórias em drywal, que possibilita o redimensionamento das salas, caso haja necessidade. Com dois andares, o prédio também oferece acessibilidade, com elevador.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Pedro Geraldo de Campos Neto, afirma que a nova sede, agora em prédio próprio, está em conformidade com o atual momento de transformação de sua infraestrutura a que Louveira vem passando.

“Louveira vive uma fase importante de crescimento, de novos investimentos e planejamento para o futuro, e a Sedec é uma secretaria estratégica dentro deste processo, até mesmo porque reúne os principais atendimentos de incentivo ao empreendedorismo e de geração de renda ao cidadão, e agora com novos espaços, como o de coworking, por exemplo, com um novo ambiente a ser disponibilizado para incentivar novas oportunidades de trabalho. Com certeza essa mudança vai melhorar muito a qualidade dos serviços prestados”, disse o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Pedro Geraldo de Campos Neto.