Desenvolvimento Econômico | 29/05/2023

Com foco em fortalecer o desenvolvimento econômico, Prefeitura planeja feira de negócios na cidade

Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Louveira terá no segundo semestre feiras e rodadas de negócios com empresas da cidade de região; neste sentido, o Prefeito Estanisleu Steck esteve em Jundiaí para prestigiar a 8º Feira Internacional de Logística, com participação de empresários louveirenses

Com intenso planejamento e ações voltadas ao desenvolvimento econômico de Louveira, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) tem trabalhado para realizar uma feira de negócios no município. Com objetivo de reunir e apresentar as empresas presentes no município, promover network e criar dentro do calendário de eventos de Louveira também uma feira que atraia o público empresarial da cidade e de municípios de região. No sentido de aprimorar este planejamento, o Prefeito Estanislau Steck esteve em Jundiaí, na última sexta-feira, 26 de maio, para prestigiar a 8ª edição da Feira Internacional de Logística, que aconteceu no Parque da Uva e reuniu cerca dezenas de expositores do ramo logístico. Durante a visita na feira de Jundiaí, o Prefeito prestigiou também as empresas de Louveira, participantes do evento.

“Temos feito aqui em Louveira um trabalho bastante intensivo para promover o desenvolvimento, e isso em todos os aspectos: temos nos reunido com os comerciantes, no setor agrícola temos diversos programas que contribuem para o fortalecimento do trabalho dos produtores rurais da cidade; temos investido nas feiras, que valorizam a agricultura familiar, os artesãos; e temos aqui uma característica natural na área de logística, justamente por conta da proximidade com a capital, com Campinas e Jundiaí; as rodovias favorecem essa realidade. Além disso, temos trabalhado para realizar um sonho, que é a construção de Centro de Tecnologia e Inovação aqui em Louveira. Então nossa intenção é organizar um evento que reúna as empresas e seja um ambiente fértil para a concretização de novos negócios para Louveira”, disse o Prefeito Estanislau Steck.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Pedro Geraldo de Campos Neto, a Prefeitura tem buscado parcerias para a realização da feira e de novos projetos a serem implantados no segundo semestre de 2023. “A nossa intenção é exatamente criar um ambiente propício ao network, em que os empresários possam se reunir, interagir, e para que os negócios em Louveira possam alavancar cada vez mais”, disse o Secretário.

Em paralelo a este planejamento, a Sedec, que está de mudança para sede própria como mais um importante investimento da Prefeitura no fortalecimento das ações de desenvolvimento e para promover uma melhoria no atendimento aos serviços prestados à população, tem planejado também realizar rodadas de negócios setorizadas.

“Estamos com algumas parcerias firmadas e queremos promover mensalmente rodadas de negócios por setor e em diversas áreas. Queremos fomentar os negócios, mas também fortalecer o diálogo entre o poder público e os empresários”, ressalta o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Pedro Geraldo de Campos Neto.