Desenvolvimento Econômico | 20/06/2023

Com ações inovadoras, Feira do Produtor atrai público e movimenta Estação Ferroviária nesta terça-feira (20)

Em dois anos de realização, a Feira tem atraído público maior a cada edição; nesta terça-feira (20) acontece a 1ª troca das sacolas sustentáveis Taba Ecobag, mediante a doação de 1 litro de leite, que será distribuído pelo Fundo Social de Louveira

Em intensa atuação de fomento ao desenvolvimento econômico e social de Louveira, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, transformou a Feira do Produtor em um projeto de sucesso. A prova disso é que em dois de realização, a Feira tem atraído público maior a cada edição, tanto de moradores quanto visitantes vindos de cidades vizinhas. A Feira do Produtor acontece toda terça-feira, na Estação Ferroviária, das 16h às 20h30.

“A Feira do Produtor é um dos projetos de grande sucesso implantados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Ela nasceu com objetivo de proporcionar aos produtores rurais e empreendedores da cidade a oportunidade de comercializarem seus produtos. E ela vem crescendo e somando novos projetos e ações. E para a população a Feira se tornou um ponto de referência da cidade, um local de encontro para as famílias e amigos. Então podemos afirmar que a Feira do Produtor já conquistou o seu espaço na rotina da cidade e hoje é um importante espaço de trabalho e renda para empreendedores da cidade”, disse o Prefeito Estanislau Steck.

A Juliane Mazzaferro mora em Louveira há 1 ano e frequenta a Feira com o marido. Para ela, o fato de os produtos virem direto dos agricultores locais é um grande diferencial para quem busca por produtos mais saudáveis. “A gente costuma vir sempre comprar frutas, legumes e verduras, principalmente porque acreditamos que os produtos tenham menos agrotóxico. Compramos tudo que precisamos aqui”, disse Juliane.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Pedro Geraldo de Campos Neto, o investimento da Prefeitura na estrutura da Feira é o grande impulsionador da atração de novos públicos. “A Prefeitura investe em novos projetos, e isso agrega à confiança dos frequentadores na Feira. Em primeiro lugar é a qualidade dos produtos oferecidos, e depois, as outras novidades que vão sendo acrescentadas, como hoje temos os food trucks, o trabalho de fortalecimento do artesanato, além da parceria com a demais secretarias, como é o caso da Cultura, que toda terça-feira coloca os brinquedos infláveis para as crianças e escala uma apresentação musical. Tudo isso atrai as pessoas porque cria um ambiente agradável”, disse o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Pedro Geraldo de Campos Neto.

As amigas, Daniela Fernanda dos Santos e Jéssica Mariana dos Santos, aproveitaram a pequena folga no salão de beleza onde trabalham para fazer compras na Feira do Produtor. Para Daniela, foi a primeira vez.

“Por conta do horário do salão de beleza eu mão consigo vir, apesar de morar aqui em Louveira e trabalhar aqui perto. Como estava tranquilo de movimento, resolvemos vir. E eu adorei; rendeu uma boa compra. Os produtos são super frescos, de ótima qualidade. A gente vê que são diferenciados”, disse Daniela. A amiga, Jéssica Mariana dos Santos, destaca o ambiente como um importante diferencial da Feira do Produtor. “Eu já vim algumas vezes e gosto muito. Tem os food trucks também; é bem legal”.

Projeto Taba Ecobag na Feira do Produtor

Com uma das novidades e importantes ações realizadas pela Prefeitura, acontece nesta terça-feira, 20 de junho, na Feira do Produtor e por meio do Fundo Social de Louveira, o primeiro dia de troca das sacolas sustentáveis “Taba Ecobag”. As sacolas são parte do Projeto Tabarana, de educação e preservação ambiental, e são confeccionadas por costureiras voluntárias e alunas do curso de costura ofertado pelo Fundo Social. As sacolas poderão ser retiradas hoje durante a Feira do Produtor, mediante a doação de 1 litro de leite, a partir das 16h30. As caixas de leites arrecadadas na ação serão distribuídas pelo Fundo Social de Louveira.