Desenvolvimento Econômico | 11/04/2023

Com 5 feiras livres, Louveira fortalece agricultura familiar e oferta opção de hortifruti direto dos produtores rurais

Nesta terça-feira (11) acontece a tradicional Feira do Produtor, na Estação Ferroviária, das 16h às 20h30; Louveira tem ainda uma nova feira, voltada para o artesanato, como parte do evento Cultura na Estação, que acontece todo 3º sábado de cada mês na Estação Ferroviária, portanto, neste sábado (15), das 11h às 21h

Como importante instrumento de fortalecimento da economia de Louveira, acontece nesta terça-feira, 11 de abril, mais uma edição da Feira do Produtor na Estação Ferroviária. Realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Feira do Produtor é uma das 5 feiras livres realizadas semanalmente em diversos bairros de Louveira e que, além de serem pontos de compras de hortifruti, de lazer e de encontro de centenas de famílias e amigos, são ações fundamentais de incentivo e fortalecimento da agricultura familiar na cidade. A Feira do Produtor acontece toda terça-feira, das 16h às 20h30.

“Louveira tem hoje 5 feiras ao ar livre, que já se tornaram tradicionais na cidade e que priorizam os agricultores da nossa cidade. A Feira do Produtor é o destaque entre elas porque acontece com diversas opções como a praça de alimentação, food trucks, artesanato, apresentação musical, mas todas são importantes e, em conjunto, atendem toda a população.  O sucesso das feiras é resultado do intenso trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico”, avalia o Prefeito Estanislau Steck.

Aos moldes da Feira do Produtor Rural, com atração musical e brinquedos infláveis para as crianças, também acontece a feira no Terra da Uva, sempre às quartas-feiras, 16h às 20h30, na Rua Uva Patrícia, nº 131, no bairro Terra da Uva. A Secretaria de Desenvolvimento tem atuado junto aos artesãos par levar também o artesanato para esta feira para ampliar a participação dos artesãos nas feiras livres.

“As feiras são tradicionalmente ações muito importantes para fomentar a economia, valorizar o trabalho dos agricultores da cidade e contribuir para o Turismo regional. Em Louveira estamos atuando de forma a fortalecer ainda mais essas ações. Inclusive, buscando ampliar a participação dos artesãos não só nessas feiras, mas em todos os eventos da Prefeitura, como é o caso da nossa participação dentro do Cultura na Estação”, disse o vice-Prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Barbosa.

Priorizando os itens de hortifruti, as feiras ao ar livre em Louveira também acontecem às quartas-feiras, na Av. José Niero (Centro), das 5h às 13h, e na Rua Uva Patrícia, 131 (Terra da Uva), das 16h às 20h30; às sextas-feiras, na Praça da Bica (Santo Antônio), das 16h às 20h30; e aos domingos, na Praça Padre Pedro Sanches (Santo Antônio), em frente à Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, das 5h às 13h.