Desenvolvimento Econômico | 22/09/2021

CICLISMO - Expresso Vale das Frutas terá vagão bicicletário com capacidade para até 48 bikes

Não haverá taxa extra para o transporte de bicicletas; basta chegar com ela na hora do embarque

Os amantes do ciclismo também terão lugar garantido no Expresso Vale das Frutas. A novidade do trem turístico, que fará viagens entre Louveira, Vinhedo e Valinhos a partir do dia 24 de setembro, é o vagão bicicletário, com capacidade para transportar até 48 bikes.

De acordo com os organizadores do evento, não haverá taxa extra para o transporte de bicicletas. Basta chegar com ela na hora do embarque.

Com mais esta opção, os ciclistas de diversas cidades da região poderão, além de usufruir do passeio de trem, desembarcar em Louveira para curtir as rotas de cicloturismo criadas na cidade. São cinco opções de turismo rural compostas por trilhas que passam por propriedades rurais, áreas de mata, plantações de uva e pontos históricos e de lazer da cidade.

Atrações na Estação

Para receber os turistas, Louveira programou uma série de atividades que acontecerão na Estação Ferroviária. Entre as atrações culturais da programação está a banda Bamalo (Banda Marcial de Louveira), que é uma das mais importantes do gênero no país. Atualmente, é tricampeã do Campeonato Nacional de Bandas Marciais.

Além das atrações culturais, a estação terá uma praça de alimentação com diversos food trucks e os estandes da 1º Expo Turismo, que vai reunir estabelecimentos relacionados ao turismo na cidade e é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Louveira.

As famílias e visitantes também poderão aproveitar para conhecer o município em excursões de trenzinho, que sairão da Estação com destino à Fazenda Santo Antônio, além de passeios em carroças, que seguirão trajetos curtos pelo parque ferroviário da cidade.

Entre as atrações musicais está também o multi-instrumentista louveirense Caio ‘Licks’ Matheus, que apresenta show instrumental com sucessos da Música Popular Brasileira e do samba.

CLIQUE AQUI para conferir a programação completa.

Ingressos

O trem, com locomotivas e carros de passageiros utilizados nas décadas de 1970 e 1990, fará viagens entre Louveira, Vinhedo, Valinhos e Campinas às sextas, sábados e domingos, entre os dias 24 de setembro e 12 de outubro, em diversas opções de horários.

O valor das passagens, que são vendidas por trechos, variam entre R$ 65 (só ida) e R$ 98 (ida e volta). A iniciativa tem como objetivo promover e apresentar aos visitantes todo o potencial turístico da região.

O evento, que conta com apoio da Prefeitura de Louveira e do Conselho Municipal de Turismo, foi idealizado pelo Vale das Frutas Convention & Visitors Bureau e pela Associação de Preservação Histórica de Valinhos (APHV), e será operacionalizado pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária - ABPF, com apoio da Rumo Logística.

A venda dos ingressos está sendo realizada exclusivamente pelo site appticket.com.br.
CLIQUE AQUI para acessar.