Desenvolvimento Econômico | 01/03/2024

Cerca de 80% das vagas resultantes do saldo positivo de emprego em 2023 foram assumidas por mulheres

Louveira fechou 2023 com saldo positivo de emprego com 666 vagas, melhor cenário de crescimento pós pandemia; deste total, 514 postos de trabalho foram assumidos por mulheres; a Prefeitura inaugura no próximo 8/3, às 9h, o Sebrae Aqui Mulher Louveira para fomento ao empreendedorismo; e dia 7/3 acontece o Café com Elas, ação de apoio aos negócios femininos, no Salão da Cultura, das 9h às 12h

Segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego, Louveira registrou em dezembro de 2023 um saldo positivo de emprego com 666 vagas, melhor cenário de crescimento pós pandemia. Deste total, 514 postos de trabalho foram assumidos por mulheres, em sua maioria, em funções administrativas. Para contribuir com o desenvolvimento econômico da cidade, a Prefeitura tem atuado com sólidas políticas públicas voltadas especificamente para o público feminino. (SAIBA MAIS)

Neste mês de março, em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, e também dentro da programação de ações do aniversário de 59 anos de Louveira, a Prefeitura avança no apoio ao empreendedorismo feminino com a inauguração do Sebrae Aqui Louveira Mulher. Destinado especificamente ao público feminino, a unidade está dentro da sede do Fundo Social (R. 13 de Junho, 621, Santo Antônio) e será inaugurada em ato solene no dia 8 de março, às 9h.

O protagonismo feminino na economia de Louveira é significativo. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), o Sebrae Aqui Louveira, registra 55% dos seus atendimentos para mulheres, em sua maioria, voltado para área de serviços. Com a unidade Sebrae Aqui Louveira Mulher, a população terá um apoio a mais no processo de empreender, tanto na prática, como formalização do negócio como em orientações técnicas, com cursos e palestras. (SAIBA MAIS)

Café com Elas

Outra ação de destaque neste mês como fomento ao empreendedorismo, a Prefeitura realiza, em parceria com o Sebrae, uma ação para valorização das mulheres empreendedoras de Louveira. O evento Café com Elas é uma ação conjunta entre as secretarias de Desenvolvimento Econômico, Assistência Social, Segurança, Saúde e o Fundo Social, e será uma homenagem às mulheres que se dedicam ao próprio negócios, gerando renda, emprego e crescimento pessoal e econômico. O evento também antecede à inauguração da unidade Sebrae Aqui Louveira Mulher. O Café com Elas acontece dia 7 de Março, das 9h às 12h, no salão da Secretaria de Cultura e Eventos.