Desenvolvimento Econômico | 07/12/2022

Cerca de 700 alunos passaram pelos cursos de capacitação do Nucca em 2022

Principal objetivo é a qualificação, além da geração de emprego e renda.

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, ofereceu em 2022 uma agenda ampla de cursos de capacitação no Nucca, o Núcleo de Capacitação de Louveira. Foram 63 cursos abertos nas mais variadas áreas. 5 cursos ainda estão em andamento.

“São cerca de 700 alunos que passaram pelas nossas salas de aula, uma oportunidade única de qualificação. Sabemos o quanto esse conhecimento impacta na vida desses profissionais e para muitos significa, inclusive, o retorno ao mercado de trabalho”, conta Estanislau Steck, Prefeito de Louveira.

Foi o que aconteceu com Douglas Gutervil Benaletti, de 21 anos. Ele já havia se formado em gastronomia e se matriculou nos cursos de panificação e doces. “Foi um divisor em minha vida. Eu estava em busca de uma nova colocação no mercado de trabalho. Já havia estudado dois anos de gastronomia, mas não tinha conhecimento aprofundado em panificação. A oportunidade no Nucca foi essencial para eu transformar os pães em fonte de renda”, explica o empreendedor que vende, em média, 25 pães na semana e participa, inclusive, da Feira do Produtor Rural, em parceria com a sócia, Renata Verardo.

Em 2023, O Nucca já tem confirmado 12 cursos. São opções nas mais variadas áreas, totalizando, por enquanto, 240 vagas que começam a ser preenchidas em janeiro. “

“Nossa satisfação é conhecer pessoas como o Douglas e a Renata que aproveitaram a oportunidade e se destacaram no mercado de trabalho. Esse é o compromisso da gestão Estanislau Steck, promover capacitação e movimentar emprego e renda”, conclui Ricardo Barbosa, Vice-Prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico.