Desenvolvimento Econômico | 27/11/2014

Cavalgada do Circuito das Frutas encerra em Louveira, com 450 pessoas

Cavalgada

Com apoio da Prefeitura Municipal de Louveira, aconteceu no último sábado (22 de novembro), a sexta edição da Cavalgada do Circuito das Frutas, com a participação de mais de 450 pessoas, entre cavaleiros e familiares.

Desenvolvido pela Associação de Turismo Rural do Circuito das Frutas, em conjunto com o Consórcio Intermunicipal do Polo Turístico Circuito das Frutas, o evento começou no Parque Municipal de Valinhos – local da Festa do Figo -, que serviu de concentração para os cavaleiros. O roteiro incluiu a Pedreira de Valinhos, a Represa II de Vinhedo, onde o grupo almoçou, passou pelo Sítio Santa Rita, já em Louveira, chegando ao final da tarde na sede da Associação Equestre de Louveira, espaço aconteceu o encerramento.

De acordo com os organizadores, o objetivo da cavalgada é resgatar a cultura do ‘tropeirismo’, promover os atrativos turísticos rurais e, sobretudo divulgar os produtos agrícolas fabricados pelos produtores rurais de Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo - cidades que compõem o consórcio e caracterizadas pelas pequenas propriedades familiares que cultivam grande variedade de frutas, legumes e hortaliças.

Algumas fazendas centenárias e pontos turísticos rurais também fizeram parte do percurso.

Ainda de acordo com a organização, os 28 km do itinerário foram “cuidadosamente escolhidos” para que os cavaleiros, as equipes de apoio, autoridades e imprensa pudessem “percorrer as plantações, apreciar as paisagens e conhecer pessoas encantadoras, motivando a promoção das frutas e impulsionando a atividade turística na região”.