Gestão de Projetos e Programas | 28/05/2020

Cartão Cidadão tem papel importante na ação social da entrega de cestas e cartões alimentação da Prefeitura de Louveira

Diante a pandemia do novo coronavírus, o Cartão Cidadão de Louveira teve um papel importante na ação social da Prefeitura, que já distribuiu 4.621 cestas e cerca de 1.700 cartões alimentação de R$ 200,00, garantindo que o benefício seja destinado somente para as famílias de Louveira.

Através do sistema do Cartão Cidadão de Louveira, os agentes da Secretaria de Assistência Social puderam consultar online e na hora, informações sobre os Louveirenses como identificar as pessoas de cada família, entre outros.

Foi também através do sistema do Cartão Cidadão de Louveira que foi registrado e permitirá o correto acompanhamento das famílias que já retiraram o benefício do referido mês.

O Cartão Cidadão de Louveira oferece rápido acesso aos serviços públicos da Prefeitura, como atendimento médico, cadastro das crianças na escola, escolinhas esportivas, oficinas culturais e entrada gratuita nas festas da cidade.

Para a administração municipal, o Cartão é uma ferramenta inovadora de gestão, pois, a partir das estatísticas de uso é possível dimensionar a oferta de serviços públicos de acordo com a demanda exata. Com isso, a Prefeitura de Louveira investe os recursos de maneira mais eficiente, garantindo que os serviços de alta qualidade cheguem a todos os munícipes.

Atendimento por WhatsApp

Para manter o atendimento de forma segura, o Cartão Cidadão conta com o número de WhatsApp (19) 98363-0501.

Em casos de urgência e retirada do Cartão, o atendimento é presencial somente na unidade do bairro Santo Antônio, na Rua Antônio Chicalhone, 338, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados das 8h às 12h. Telefone (19) 3848-1039.

Cartão digital

A versão digital do cartão também é aceito em todos os serviços e solicitações. Para baixar, basta buscar por CC Louveira no Google Play ou na App Store. O download é totalmente gratuito e o primeiro acesso é realizado por meio do número do Cartão Cidadão. A senha é a data de nascimento da pessoa cadastrada.