Desenvolvimento Econômico | 22/10/2021

CAPACITAÇÃO - Prefeitura entrega certificados a 350 pessoas que concluíram cursos oferecidos no ano de 2021 em Louveira

Cursos são gratuitos e oferecem capacitação em diversas áreas como forma de ampliar a empregabilidade dos moradores, melhorar o desempenho de pequenas empresas e incentivar a formação e qualificação das pessoas

A Prefeitura de Louveira realizou na noite da última quinta-feira (21) uma cerimônia de formatura de cursos de capacitação promovidos pelo Núcleo de Capacitação (NUCCA), em parceria com o Senai, Senac e Senar. O encontro aconteceu no Salão de Eventos da Secretaria da Cultura. 

Os alunos formados receberam os diplomas pela conclusão dos cursos encerrados até agosto. Foram 350 formados em 15 cursos de variadas áreas de formação profissional.

A mesa da cerimônia contou com a presença do prefeito de Louveira, Estanislau Steck, o vice, Ricardo Barbosa, a primeira-dama, Magali Steck, Alessandro Ribeiro Walter, secretária de Desenvolvimento Econômico, e o representante do Senai, Marcelo Gozeloto. 

Os cursos do NUCCA são ministrados por profissionais qualificados e treinados pela instituição. Em geral, são gratuitos e oferecem capacitação em diversas áreas como forma de ampliar a empregabilidade dos moradores da cidade, melhorar o desempenho de pequenas empresas e incentivar a formação e qualificação das pessoas. 

Em breve, a Prefeitura vai divulgar nas redes sociais novas oportunidades de formação profissional gratuita.

Cursos concluídos:

 - Artesanato em folha de bananeira
 - Artesanato com folhas, galhos, cascas e grãos de café
 - Combate a incêndio no campo
 - Conservação de Alimentos
 - Eletricista
 - Hidráulica
 - Inclusão Digital
 - Jardineiro
 - Nanociência e Nanotecnologia
 - Orquídea
 - Agrotóxico
 - Pedreiro
 - Processamento Artesanal de produtos de higiene e limpeza
 - Processamento Artesanal de frutas
 - Processamento Artesanal de pães

Estiverem também no evento, alunos e respectivos familiares dos formandos e os secretários municipais Mateus Bento Batista Arantes (Água e Esgoto), Therese Abdel Messih (Assistência Social), Felipe Hass (Cultura e Eventos), Maria Luciane Felipe de Paula  (Educação), Rose Celidônio (Gestão Ambiental), Paulo Franzini (Gestão de Projetos e Programas), Clayton Roberto Finamore (Serviços Públicos), José Agnaldo Beghini (Finanças), além dos vereadores, Helinho, Fábio Borriero e Kaká Rodrigues.