Desenvolvimento Econômico | 16/11/2022

CAPACITAÇÃO - Prefeitura de Louveira inaugura nesta quinta-feira Projeto Cozinhalimento

O espaço, instalado no NUCCA, oferecerá cursos voltados para segurança alimentar e incentivo à geração de renda

A Prefeitura de Louveira, por meio das secretarias de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico, entrega nesta quinta-feira (17) o espaço da Cozinhalimento, que está localizado no prédio do Nucca, o Núcleo de Capacitação de Louveira. A viabilização foi possível por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura de Louveira e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo no valor de R$ 60 mil reais.

“É uma importante conquista para Louveira ter uma cozinha industrial, para desenvolver cursos na área de alimentação e, ao mesmo tempo, criar oportunidades, melhorando a formação de mão de obra e gerando emprego e renda”, explica Estanislau Steck, Prefeito de Louveira.

O objetivo do Projeto Cozinhalimento é trazer capacitação de agentes multiplicadores de ações de segurança alimentar e nutricional sustentável e incentivo à geração de emprego e renda, além de levar educação e conscientização para o desenvolvimento de práticas alimentares saudáveis que visam o equilíbrio e combate ao desperdício.

A Cozinhalimento fica no prédio do NUCCA, na Rua: Antonio Antonioli, 27 – Centro – Louveira.